Volkswagen e Ford estudam aliança estratégica para expandir capacidades
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/21681/Volkswagen_Flickr-Dave-Humphreys-470x300.jpg)
![(Imagem: Flickr / Dave Humphreys)](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Volkswagen_Flickr-Dave-Humphreys.jpg)
As montadoras Volkswagen AG e Ford Motor Company anunciaram hoje (19) que estão estudando uma aliança estratégica destinada a fortalecer a competitividade de cada uma das companhias e melhorar o atendimento aos clientes globalmente. As empresas exploram potenciais projetos em várias áreas, incluindo o desenvolvimento conjunto de uma linha de veículos comerciais.
Para o dr. Thomas Sedran, diretor de Estratégia do Grupo Volkswagen, “as demandas do mercado e dos clientes estão se modificando a uma velocidade incrível. Ambas as empresas já têm posições fortes e complementares em diferentes segmentos de veículos comerciais. Para se adaptarem a um ambiente desafiador, é da mais alta importância ganhar flexibilidade por meio de alianças. Este é um elemento central da Estratégia 2025 do Grupo Volkswagen. A potencial colaboração industrial com a Ford é vista como uma oportunidade para melhorar a competitividade global das duas companhias”.
Jim Farley, presidente de Mercados Globais da Ford afirmou “A Ford está empenhada em melhorar nossa qualificação como negócio e alavancar modelos de negócios adaptativos – que incluem trabalhar com parceiros para melhorar nossa efetividade e eficiência”.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires