Volkswagen do Brasil anuncia promoções na área de comunicação
Fabiano Severo é promovido a gerente da área de Comunicação de Produto SAM; Michel Escanhola é promovido a especialista de Comunicação Digital
A Volkswagen do Brasil anuncia duas promoções na diretoria de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa Região América do Sul (SAM). Fabiano Severo foi promovido a gerente de Comunicação de Produto SAM, reportando-se à Priscilla Cortezze, diretora da área, e Michel Escanhola, para especialista de Comunicação Digital, reportando-se ao Fernando Campoi, gerente de Comunicação Corporativa e Comunicação Interna.
“Fico muito feliz em iniciar o ano de 2021 com esta boa notícia para o nosso time, que vem fazendo um trabalho brilhante, com muita inovação, num ano em que a comunicação foi ainda mais fundamental para os negócios. Um dos grandes projetos foi sem dúvida o lançamento 100% digital do VW Nivus, um marco na nossa história. Tenho muito orgulho do time que construímos e dos resultados que estamos alcançando juntos”, declara Priscilla.
Fabiano Severo esteve à frente do projeto de lançamento do Nivus com lives que atingiram mais de 150 mil pessoas em cerca de 60 países; liderou ainda a criação do Estúdio VW, novo espaço criado para os eventos virtuais da empresa. Nas suas novas atribuições como gerente de Comunicação de Produto SAM está a coordenação do lançamento do Nivus para países da América Latina. Profissional com mais de 15 anos de experiência no setor, ingressou na Volkswagen do Brasil em 2011 como especialista de Comunicação de Produto. Em 2018, mudou-se para a Alemanha para trabalhar na sede do Grupo Volkswagen em Wolfsburg, na Comunicação Global de Produto, retornando em 2019 como supervisor da área de Comunicação de Produto.
Michel Escanhola coordenou a estratégia de comunicação para o lançamento mundial do VW Play e é um dos responsáveis por expandir o relacionamento com influenciadores digitais e novas tecnologias. Participou do desenvolvimento do portal e App VW News voltado aos formadores de opinião e imprensa. Também com mais de 15 anos de experiência no setor automotivo, Michel Escanhola está há nove anos na Volkswagen e acumula grande experiência como assessor de Comunicação de Produto. Há dois anos migrou para a área de Comunicação Digital, na qual se especializou participando de seminários de tecnologia e realizando cursos no Google e na Aberje, onde concluiu o programa avançado em Gestão da Comunicação Digital. Nas suas novas atribuições como especialista de Comunicação Digital está a ampliação da presença da Volkswagen em portais de tecnologia e inovação não especializados em veículos.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados