Volkswagen anuncia Cristina Cestari como CIO para a região América do Sul

A Volkswagen anuncia Cristina Cestari como Chief Information Officer (CIO) da Volkswagen para a Região América do Sul. A executiva chega para colaborar com a forte transformação digital que a empresa vem realizando ao longo dos últimos anos trazendo cada vez mais modernidade para a operação e sinergia entre todas as áreas da companhia. A executiva reportará para Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil, para temas nacionais, e para Alexander Seitz, chairman executivo da Volkswagen América do Sul, para os temas regionais. Cristina também fará parte do Comitê Executivo da marca na região.
“O papel da Cristina dentro da jornada de transformação digital da Volkswagen será essencial. Nossa operação e colaboradores se beneficiarão da sua experiência, que nos ajudará termos cada vez mais uma estrutura transversal e integrada, além de acelerarmos ainda mais a transformação”, comenta Ciro Possobom.
Com sólida e reconhecida experiência dentro da área da tecnologia da informação, Cristina atuou por 20 anos no Banco Itaú e nos últimos 5 anos esteve na Brasil Warrant, onde era responsável direta pelas equipes de TI e Operações. Ela é graduada em Processamento de Dados pela Fatec-Santos, possui MBA em Gerenciamento de Processos na ESPM e certificado de formação de Conselheiros de Administração no IBGC.
“É uma nova etapa que assumo com grande entusiasmo! O trabalho em parceria com todas as áreas da empresa e a manutenção de um diálogo constante sobre Tecnologia vão acelerar nossa transformação e gerar resultados cada vez melhores”, diz Cristina Cestari.
Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados