PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Conecta CI
    • Labs de Comunicação
  • Trends
    • Trends RJ
    • Trends SP
    • Trends MG
  • Escola
  • Reconhecimento
    • 20 Comunicadores para Seguir
    • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
13 de setembro de 2022

Volkswagen anuncia Alexander Seitz como novo Chairman Executivo na América do Sul

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

“Com seus muitos anos de experiência na região, ele é a pessoa certa para liderar este importante mercado”, disse Thomas Schaefer

Alexander Seitz

A Volkswagen anuncia Alexander Seitz como o novo Chairman Executivo da marca para a Região América do Sul, que abrange operações em 29 países, incluindo Brasil, Argentina e países da América do Sul e América Central. Atualmente membro do board mundial da marca Volkswagen responsável por Finanças, o executivo sucede Pablo Di Si, que se tornou presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América e CEO da Volkswagen Região América do Norte desde 1º de setembro. Seitz assumirá a nova posição a partir de 1º de outubro.

“Como responsável pela área de Finanças, Alexander Seitz liderou com sucesso a marca Volkswagen em cenários turbulentos nos últimos dois anos e meio e ajudou a posicionar a empresa em uma base sólida. Gostaria de lhe agradecer profundamente por isso e desejar o melhor em seu novo cargo de Chairman Executivo da Volkswagen para a América do Sul. Com seus muitos anos de experiência na região, ele é a pessoa certa para liderar este importante mercado e, juntamente, com Ciro Possobom, no Brasil, e Marcellus Puig, na Argentina, vai seguir a trajetória vitoriosa nesses países”, declarou Thomas Schaefer, CEO global da Marca Volkswagen.

Sobre Alexander Seitz

Alexander Seitz tem muitos anos de experiência internacional em cargos de gestão na indústria automotiva, em particular na América do Sul. Seitz estudou Administração de Empresas com foco em auditoria e trustes, assim como Direito Comercial. Após concluir um MBA, Seitz começou sua carreira na então Daimler-Benz AG. A partir de 1995, assumiu vários cargos nos departamentos de Contabilidade, Controladoria e Compras na Mercedes-Benz do Brasil.

A partir de 2000, assumiu várias funções em Compras na DaimlerChrysler em Detroit. Alexander Seitz ingressou na Volkswagen AG em 2005 e, baseado em Wolfsburg, chefiou a área de Compras do Grupo para motores e transmissões, entre outros. Em 2008, o executivo retornou ao Brasil e ingressou no board da Volkswagen do Brasil. Em 2013, Alexander Seitz foi nomeado Primeiro Vice-Presidente e Vice-Presidente Executivo Comercial da SAIC Volkswagen Automotive Co., Ltd., em Xangai.

Como co-Gerente Geral da joint venture, Seitz foi responsável em sua função especializada em Finanças, TI, Compras e Recursos Humanos para expatriados. Em 1º de setembro de 2017, Alexander Seitz juntou-se ao Conselho de Administração da AUDI AG e assumiu a responsabilidade por Finanças, TI e Integridade. Em 2019, ele se tornou o membro do Conselho responsável pelas Finanças, China e Assuntos Jurídicos. Em 1º de março de 2020, Alexander Seitz ingressou no Conselho de Administração da marca Volkswagen com responsabilidade pela área de Finanças.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Paulo NassarRituais, Conselhos e Deuses
  • Carina AlmeidaReputação em tempos de incerteza
  • Paulo Nassar“A arte de perder”, de Elisabeth Bishop, e a raridade da experiência

Destaques

  • Aberje Academia de Marcas discute rebranding da AXIA Energia como estratégia integrada de marca, cultura e comunicação
  • Aberje divulga lista “20 comunicadores para seguir” e reforça olhar sobre talentos da comunicação
  • Visita do Instituto Poiesis à Aberje aborda comunicação, IA e nova fase institucional

Notícias do Mercado

  • Associadas à Aberje se destacam na 12ª edição do Ranking Merco Responsabilidade ESG 2025
  • Petrobras promove colaboração entre criadores de conteúdo científico
  • Mercedes-Benz adota modelo híbrido para lançamento da Sprinter automática

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151, 6º Andar – Pinheiros, São Paulo/SP
CEP 05410-010

CONTATO
(11) 5627-9090
(11) 95166-0658
fale@aberje.com.br