Vivo transforma uniformes em ecobags
27 de junho de 2022
  • English

A iniciativa acontece em parceria com a Retalhar

Comprometida com a sustentabilidade, a Vivo passou a produzir ecobags a partir de tecidos de uniformes que seriam descartados pelos colaboradores da empresa. A iniciativa acontece em parceria com a Retalhar, empresa B e promove a economia circular dos produtos têxteis com mão de obra inclusiva. Além de garantir o aproveitamento dos tecidos, as ecobags customizadas também contribuem para evitar o uso de milhares de sacolas plásticas, um duplo benefício ao meio ambiente.

Nesta fase inicial do projeto, foram produzidas 1,8 mil ecobags, que serão comercializadas a preço de custo na loja on line da Vivo e também na loja LEED da marca, com o selo Platinum no conceito de sustentabilidade, localizada no Shopping VillaLobos, em São Paulo. Antes da transformação, os uniformes passam por triagem e higienização para então entrarem nas etapas de corte e costura. A iniciativa da Vivo soma-se a outras ações já consolidadas pela empresa voltadas ao consumo responsável, como o Recicle com a Vivo, que faz a coleta e reciclagem de resíduos eletrônicos, como cabos, celulares, pilhas e baterias em todas as lojas da operadora.

As ecobags, ainda trazem impacto social positivo tanto no beneficiamento dos resíduos quanto na produção das sacolas. No processo é empregada mão de obra de egressos do sistema prisional e mulheres costureiras localizadas na periferia da Grande São Paulo, gerando renda e inclusão social. Para quem quiser contribuir com o projeto, as ecobags podem ser compradas em: https://lojaonline.vivo.com.br/vivostorefront/Vivo/Acess%C3%B3rios/ECOBAG/p/22020515.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.