Vivo registra crescimento na busca por pets e amplia movimento de adoção com novas praças e ONGs
-
Desde que o projeto começou, em abril, mais de 10 mil clientes já buscaram informações sobre adoção de pets no Vivo Valoriza
-
Ao todo são 17 novas ONGs participantes, sendo 10 delas no Espírito Santo
Desde que iniciou seu projeto para incentivar a adoção consciente de animais abandonados, a Vivo registrou mais de 10 mil interessados na iniciativa no Vivo Valoriza. Esse é o número de pessoas que buscaram saber mais sobre como chegar mais perto de seus futuros melhores amigos pela plataforma de relacionamento da Vivo. E agora, a marca amplia a abrangência do “Vivo Pets” com a inclusão de 21 novas ONGs que acolhem animais nas cidades e regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e com a inclusão do Espírito Santo como nova praça de atuação. Ao todo, mais de 50 instituições são parceiras da Vivo nesse projeto.
Entre as novas ONGs que passam a estar no Vivo Pets estão Aconchego Animal, Gapa Itaipava, Arca de Noé Bueno Brandão, Catsville, Anjos dos Bichos, Barthô Proteção Animal, Cão Sem Dono, entre outras. No Espírito Santo, quem estiver interessado em encontrar um novo melhor amigo vai poder ter o auxílio da Vivo para encontrá-lo em instituições, como Aumigos de Livros, Amizade é um Luxo e Ong Pra Mia.
A ponte entre as instituições e os interessados em adotar um animal é feita por meio da plataforma de relacionamento da empresa, o Vivo Valoriza. Quem mora nas cidades e regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou no estado do Espírito Santo pode procurar um novo amigo acessando o Vivo Valoriza, no app da Vivo. Ao acessar a aba do programa, o cliente poderá consultar as ONGs cadastradas – que também estarão disponíveis no pilar Pets – escolher a que mais se identifica, e iniciar o processo de adoção diretamente com elas, de maneira virtual. A iniciativa segue em ampliação e, caso alguma ONG tenha interesse em participar, poderá se inscrever http://vivo.tl/adocaovivovaloriza.
Licença PETernidade e marketplace
Além de ajudar a conectar milhares de pets e seus futuros donos, a Vivo também levou o movimento Vivo Pets para seus colaboradores e passou a conceder a licença “PETernidade”. Com ela, os colaboradores da Vivo que adotarem um cachorro ou gato ganham dois dias de licença para se dedicarem à adaptação do novo melhor amigo em sua casa. Para ter direito a licença, os colaboradores precisam apresentar os documentos que comprovam a adoção.
Outra iniciativa da Vivo relacionada ao universo pet foi a inclusão de um espaço especial para os amigos de 4 patas no marketplace da Vivo, com a inserção de centenas de produtos pets em seu portfólio. Com as marcas mais procuradas deste mercado, como Pet Luni, Cobasi, American Pet, a plataforma utiliza a força da marca Vivo, e presença no Brasil inteiro, para trazer o que há de mais recente e inovador no universo pet, tudo de maneira ágil e simplificada para o cliente. Para facilitar a experiência de navegação na busca do melhor produto, a Vivo dividiu sua linha animal em quatro categorias: Produtos Inteligentes, com câmeras de vigilância, bebedouros e comedouros eletrônicos; produtos de Higiene e Cuidados; Acessórios, com guias, gaiolas, grades, abrigos; e Transporte Pet, com assentos automotivos, caixa de transporte.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados