Vivo reforça posicionamento em diversidade com patrocínio da Parada do Orgulho LGBT+
Com campanha “Eu Vivo esse Orgulho”, marca estreia como patrocinadora do evento e convida as pessoas a participarem através de ativação tecnológica
A Vivo estará presente na 26ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, uma das maiores no mundo. Em sua estreia como patrocinadora, a empresa lança a campanha “Eu Vivo esse Orgulho” – que apresenta colaboradores pertencentes ao grupo de afinidade Vivo Pride como embaixadores da marca. Com a intenção de celebrar o orgulho e aproximar toda a comunidade, a partir de hoje está disponível um filtro exclusivo no Instagram da Vivo.
O filtro, que leva o nome da campanha, simula a refração de um arco-íris com as cores da bandeira do movimento e, ao ser utilizado, o público poderá ter sua foto reproduzida em um dos diversos mobiliários urbanos digitais na cidade de São Paulo, assim como no trio elétrico da Vivo no dia do evento.
“Acreditamos que a tecnologia tem um papel muito importante de transformação social. E nesta parceria com a Parada, queremos levar para as ruas uma campanha que é reflexo de uma verdade nossa enquanto marca: celebrar, acolher e respeitar a diversidade faz parte de uma política interna contundente, repleta de ações e iniciativas que ajudam a construir diariamente um ambiente mais diverso. Desse modo, a campanha “Eu Vivo esse Orgulho” é uma celebração de todo esse trabalho e valores que nos são tão importantes”, explica Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
A campanha, desenvolvida pela VMLY&R, terá ações online e offline, OOH e contará com lojas selecionadas ambientadas com a temática.
LGBT+ de dentro para fora
A Vivo também terá ações junto ao seu público interno para reforçar a importância do tema. Entre as iniciativas, a empresa apoiará seus atuais e futuros colaboradores trans na retificação de sua documentação pessoal, garantindo a individualidade, orgulho e reconhecimento de cada um. A companhia prepara ainda um evento presencial para colaboradores, que terá também transmissão na rede social Workplace by Facebook e contará com a presença de convidados externos com o objetivo de compartilhar histórias inspiradoras. O grupo interno de afinidade, Vivo Pride, também estará presente nas comunicações da companhia, com a participação de colaboradores que representam o orgulho LGBT+. A empresa ainda prepara um Censo para conhecer um pouco mais sobre os colaboradores que se autodeclaram LGBT+, reforçando uma cultura de segurança e de incentivo à auto expressão genuína. As ações fazem parte da Jornada Vivo Diversidade, que este mês tem a temática LGBT+.
Desde 2018, a Vivo tem um programa de diversidade pautado nos pilares de Gênero, LGBT+, Raça e Pessoas com Deficiência para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo.Cada pilar conta com executivos sponsors, comitês e grupos de afinidade com a participação ativa dos colaboradores. Além de colocar em prática ações afirmativas, a Vivo acredita que o tema diversidade precisa ser abordado com frequência e profundidade, em diferentes fóruns, a fim de reforçar o compromisso e posicionamento da companhia. Pensando nisso, criou a jornada Vivo Diversidade, com temas que são discutidos ao longo dos meses com toda a empresa.
A Vivo é primeira do setor de telecomunicações a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e a aderir aos Padrões de Conduta para Empresas – enfrentando a discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, pessoas trans e intersexo, parte do movimento Livres & Iguais, da ONU (2018). Também aderiu a movimentos como o#MarcasAliadas, além de parceria com organizações que apoiam a inclusão nas empresas: Transempregos e Fórum de Direitos LGBT+. A empresa humanizou a licença paternidade e a transformou em licença parental, com extensão do benefício para 30 dias. Na Vivo, os colaboradores trans têm a liberdade para utilizar os nomes sociais por eles escolhidos nos seus crachás e endereços de e-mail.
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