PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
24 de fevereiro de 2020

Vivo propõe uso equilibrado da tecnologia na infância

Thalita Dominato
 
  • COMPARTILHAR:

A Vivo, associada da Aberje, amplia seu posicionamento #temhorapratudo, que propõe o uso mais consciente e saudável da conexão, agora com um olhar para o universo infantil. “Como líderes, provocamos este movimento de reflexão sobre o uso consciente da tecnologia, ainda mais importante quando se trata das novas gerações que estão em desenvolvimento. Como parte desta postura, incentivamos pais e filhos a reequilibrar a balança entre a tecnologia e o livre brincar”, explica Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo. Segundo estudo realizado pela Nickelodeon Little Big Kids, atualmente as crianças passam 60% mais tempo nas telas do que brincando.

Através de uma animação, a campanha produzida pela agência Africa conta a história da Violeta, uma menina talentosa e esperta que, junto com seus amigos, divide seu tempo entre brincadeiras on e off line. “No filme, Violeta e sua turma mostram para as crianças que tem hora para o game, e hora da brincadeira”, afirma Marina. A animação que trabalha o tema de forma lúdica e sensível tem em sua trilha sonora uma versão da música “Fico assim sem você”, de Claudinho e Buchecha. Assista aqui:


Violeta também é a personagem principal de tutoriais em vídeo que ensinam brincadeiras tradicionais como pipa, cama de gato, pique bandeira e slime. A marca também fez parceria com o perfil “Tempo Juntos”, especializado em incentivar pais e educadores a brincarem com as crianças através das suas redes sociais. As idealizadoras do “Tempo Juntos” produziram um conteúdo especial para a Vivo sobre atividades com crianças de diferentes idades, que estão disponíveis no Youtube e no Hub de conteúdo do projeto (www.vivobrincar.com.br). Nele, é possível ter acesso a todos os vídeos da campanha e também acompanhar as promoções e descontos especiais do Vivo Valoriza que incentivam a plataforma Vivo Brincar, como por exemplo peças infantis e espaços de brincadeira e criatividade.

Como parte do projeto, a Vivo já está realizando eventos em todo o Brasil que estimulam brincadeiras longe da conectividade e que promovem mais interação entre adultos e crianças. Durante o ano serão realizadas diversas atividades em parques, clubes e museus com curadoria de uma equipe especializada em atividades e entretenimento sem uso da tecnologia. As lojas da Vivo também terão espaços dedicados às crianças com oficinas para confecção de brinquedos, contação de histórias e jogos infantis. E, a partir de abril, a marca passa a disponibilizar uma seleção de brinquedos educativos e lúdicos em suas lojas, em parceria com pequenos fabricantes especializados.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.