Vivo promove websérie sobre “Segurança e Bem-Estar Digital”
No mês da Internet Segura, o portal Dialogando, iniciativa ESG pioneira da Vivo que promove a discussão sobre o uso consciente da tecnologia, lança a websérie “TemConversaPraTudo” com temas relacionados à “Segurança e Bem-Estar Digital”. No dia 08, entra no ar o webcast “Segurança Digital e a Terceira Idade”, com Pedro Silveira, Head de Marketing e Vendas da CG Segurança, especialista em gerenciamento de riscos e ambientes digitais mais seguros.
Dia 14 é a vez do público gamer, com o tema “Games e Segurança, como se tornar um jogador protegido e responsável”, com Tiago Xisto, CEO do Vivo Keyd. E no dia 21 a temática será “Fakenews: qual o seu papel no combate à desinformação”, com Patrícia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta, programa de apoio do Google para capacitar professores e organizações de ensino no processo de educação midiática dos jovens. Ao longo de todo o mês o Dialogando também traz podcasts e artigos com outros especialistas sobre o tema.
A iniciativa do Dialogando soma-se à campanha inédita lançada pela Vivo e o WhatsApp com objetivo de reforçar a importância da segurança digital no aplicativo de mensagens. Através dos Gurus, os especialistas em tecnologia da Vivo, toda a semana serão lançados vídeos nas redes sociais da Vivo com dicas para deixar o WhatsApp mais seguro, evitar clonagem, detectar golpes, além de ensinar a ativar as configurações de segurança do aplicativo, como a confirmação em duas etapas, que funciona como uma camada extra de segurança para as contas. O código de verificação do aplicativo (enviado por SMS) será um dos pontos de destaque na campanha para que cada vez menos as pessoas compartilhem ele com estranhos, e toda a comunicação vai orientar os usuários a sempre entrarem em contato por chamada de voz ou vídeo com contatos que estejam pedindo dinheiro no aplicativo.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025