Vivo lança o primeiro concurso de música pelo celular com campanha criada pela DPZ&T
Campanha apresenta app Vivo Meu Show, que descobrirá o novo popstar do Brasil, reforçando o conceito “fazer acontecer #pegabem”
Feito sob medida para quem deseja soltar a voz e brilhar nacionalmente como cantor, a Vivo lança hoje o Vivo Meu Show. Com o app, a empresa realiza a primeira competição de música pelo celular do Brasil que dará ao vencedor R$ 500 mil em prêmios. O aplicativo está disponível para download grátis nas app stores Android e iOS e pode ser baixado por clientes de qualquer operadora.
O Vivo Meu Show integra o posicionamento “Fazer acontecer #pegabem”, lançado no início deste ano pela marca. Segundo Cristina Duclos, Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, a ação possibilitará uma interação completamente inovadora com os usuários, sejam eles clientes ou não da operadora. “No filme que inaugurou esse momento, a gente dizia que “fazer acontecer” pegava bem, como forma de estimular o empreendedorismo digital por meio das ferramentas disponibilizadas pela Vivo. Por meio desse serviço os usuários realmente podem fazer acontecer”
Para divulgar esse projeto inédito, a DPZ&T desenvolveu uma campanha digital com filmes de 60” e 30”, que serão veiculados no ambiente mobile, redes sociais, portais e site da Vivo. Ao som de uma música jovem e vibrante, o vídeo traz cenas de pessoas cantando em diferentes momentos – na rua, no banheiro e no quarto, por exemplo. O objetivo é mostrar que todos podem (e devem!) realizar seus sonhos – afinal, ser a nova estrela da música #pegabem.
“Vivo Meu Show é mais uma prova de que a Vivo é uma marca que não fica só no discurso. O institucional grita “Faça acontecer, crie um aplicativo”. A empresa vai e faz exatamente isso pelas pessoas”, comenta Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T.
Mecânica do concurso
Todas as pessoas que baixarem o aplicativo poderão participar gratuitamente, assistindo aos vídeos dos concorrentes e votando nos candidatos de sua preferência. Mas apenas os clientes da Vivo (pré-pago, pós-pago e controle) podem também gravar e fazer o upload de vídeos, participar do concurso e concorrer aos prêmios no valor de R$ 500 mil.
Para participar da competição do Vivo Meu Show, basta baixar o app e se cadastrar. O vencedor ganhará R$ 500 mil em prêmios, que incluem R$ 100 mil em certificados de barra de ouro; gerenciamento da carreira artística; gravação de CD; gravação de clipe; contrato com a Som Livre. Além disso, será convidado a participar do bloco da Preta Gil no carnaval 2016 do Rio de Janeiro.
A mecânica do concurso envolve quatro etapas. Na primeira, os candidatos poderão publicar vídeos no aplicativo. Na segunda etapa, serão selecionados 256 artistas por meio de votação no estilo “curti” e “não curti”. Depois, acontecem os duelos temáticos (pop, música brasileira, regravações e estilo livre), para os quais as duplas dos duelos serão escolhidas aleatoriamente, pelo aplicativo. Na etapa final, 16 artistas travarão novos duelos, desta vez com estilo livre, até que se chegue aos quatro finalistas. O vencedor será conhecido no dia 26 de novembro.
O aplicativo é gratuito, mas quem desejar pode contratar dicas preciosas e coaching de especialistas do mundo da música e alguns dos mais consagrados artistas nacionais. Marcos & Belutti, Léo Chaves (Victor & Léo), Preta Gil, Bruno Cardoso (Sorriso Maroto), Lexa e Canisso (Raimundos), entre outros, gravam vídeos exclusivos sobre carreira, técnicas de gravação, postura no palco e como se destacar em redes sociais. Para adquirir o Dicas do Vivo Meu Show e ter o serviço de coaching artístico por R$3,99/semana, basta enviar um SMS com a palavra DICAS para o número 1015.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados