Vivo incentiva cuidado pessoal dos colaboradores com Festival Bem-Estar
Pelo segundo ano consecutivo, Vivo realiza o Festival Bem-estar, com o objetivo de cuidar da saúde e do bem-estar de seus colaboradores, incentivando o autocuidado. A abertura contará com a presença das atletas e campeãs olímpicas Rafaela Silva e Ana Patrícia Ramos, que vão abordar em uma live interna o tema saúde integral e como manter o equilíbrio em momentos desafiadores, fazendo uma alusão à experiência das atletas e ao mundo corporativo.
O festival, que este ano traz o conceito “A sua escolha pelo autocuidado começa agora”, terá uma programação robusta, com cerca de 20 ações em 23 filiais administrativas e 30 lojas da companhia. Em São Paulo, os colaboradores poderão participar de sessões de fisioterapia dinâmica, aulas de jump, sessões de acupuntura, eletroestimulação e visitas guiadas a museus. Já outras cidades contarão com corrida de rua, quick massage, bioimpedância, dia da beleza e workshop de fotografia. A expectativa é realizar cerca de 3.500 atendimentos nas sessões individuais oferecidas.
“A saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores é uma prioridade para nós. Temos um compromisso permanente com ações nos pilares corpo, mente e ambiente que estimulem nossas equipes a terem mais qualidade de vida, pois entendemos a importância do cuidado com nosso público interno”, destaca Fernando Luciano, VP de Pessoas da Vivo.
Vivo Bem-Estar
Desde 2021, a empresa possui o programa Vivo Bem-Estar, que reúne iniciativas para que o público interno cuide dos pilares fundamentais para uma vida equilibrada: corpo, mente e ambiente. No último ano, novas ações foram incluídas como osteopatia, eletroestimulação, educador físico, coleta de exames, quick massage e ginástica laboral. Em São Paulo, a empresa possui em sua sede, no prédio Ecoberrini, o Espaço Bem-Estar. São cerca de 600m² dedicados a atender as necessidades dos colaboradores. O local conta com uma equipe multidisciplinar de acupunturistas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, além de sala para meditação.
Este ano, a companhia realizou o Desafio do Bem-Estar. Com o objetivo de estimular hábitos de vida mais saudável, a iniciativa reforçou o compromisso da Vivo com a saúde e o bem-estar de suas equipes. Durante 60 dias, cerca de 4 mil colaboradores realizaram mais de 38 mil atividades físicas, como caminhada, corrida, pilates, yoga, entre outros. O engajamento do público interno contou, ainda, com 1 milhão de passos dados e mais de 100 mil sessões de meditações, além de práticas de gratidão e alimentação saudável.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados