Vivo amplia acessibilidade em lojas com app de atendimento para pessoas com deficiência visual
A Vivo amplia a acessibilidade em suas lojas com a inclusão de um app que auxilia pessoas com deficiência visual na degustação de produtos. A ação pioneira dá autonomia a esse público para conhecer e degustar os celulares nas lojas da marca sem a necessidade do auxílio dos consultores de venda. A tecnologia funciona da seguinte forma: todos os celulares expostos nas lojas contarão com aplicativo que faz a audiodescrição das informações como preço e modelo dos aparelhos, incluindo as suas principais características. O aplicativo tem fácil ativação e foi desenvolvido dentro dos requisitos voltados à acessibilidade. A novidade estará disponível em mais de 240 lojas da Vivo.
A tecnologia chega nas lojas da marca para tornar a experiência do cliente ainda mais completa, reforçando o posicionamento da Vivo como uma marca inclusiva, que tem a diversidade como um dos pilares do seu negócio. Além da audiodescrição nos precificadores digitais, as lojas da Vivo contam com outras ações voltadas à inclusão, como atendimento exclusivo para pessoas surdas com intérprete de libras, piso tátil e espaços reservados e sinalizados para espera de pessoas com mobilidade reduzida.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados