Vivest promove ações de educação financeira para crianças e adolescentes

A Vivest participa da 13ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF) com uma programação voltada a crianças e adolescentes, entre os dias 20 e 22 de maio, em instituições de ensino. As atividades abordam conceitos de planejamento financeiro, consumo consciente e uso responsável do dinheiro por meio de dinâmicas lúdicas e interativas. A Vivest é associada à Aberje.
Entre as ações previstas estão a oficina “A Árvore do Futuro”, direcionada a crianças de 7 a 11 anos, e o jogo “Vitrine Financeira”, voltado a jovens de 12 a 15 anos, além da contação de histórias “A Sementinha do Futuro”, para crianças de 3 a 6 anos, que serão realizados em escolas na capital paulista e na região metropolitana.
Segundo dados citados pela entidade, 80,9% das famílias brasileiras estão endividadas e mais de 82 milhões de pessoas estão inadimplentes. Para a Vivest, o cenário reforça a importância da educação financeira desde a infância.
“Ao estimular escolhas conscientes, visão de longo prazo e responsabilidade no uso do dinheiro, ações como as promovidas pela Vivest contribuem para reduzir vulnerabilidades, quebrar ciclos de endividamento e fomentar um futuro mais sustentável para indivíduos, famílias e para a economia como um todo”, afirma Walter Mendes, presidente da Vivest.
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Manipulação da informação: a fábrica de ilusões e mentiras para manter interesses particularesPaulo Nassar Um palimpsesto da história e da memória empresarialRizzo Miranda A cultura da resposta pronta
Destaques
- Comunicação impulsiona vendas e engajamento e amplia influência sobre decisões de negócio
- Comunicação interna avança ao combinar rituais de liderança e novos formatos de conteúdo
- Profissionais latinoamericanos se preparam para o WPRF
Notícias do Mercado
- Novo conselho do Pacto Global da ONU – Rede Brasil terá presidência da Aegea e vice-presidência do Itaú Unibanco
- Projeto Portas Abertas recebe visitantes em operações da Anglo American em MG
- LATAM recebe 82ª Assembleia Geral Anual da associação internacional do setor no RJ






























