Vibro Compartilha reúne clientes de agência e busca dividir boas práticas de comunicação interna
No dia 19 de maio de 2020, aconteceu o 2º Vibro Compartilha, espaço de troca de vivências criado para dividir boas práticas de comunicação pela agência Vibro – associada da Aberje. Na ocasião, as discussões buscaram refletir sobre como a tecnologia vem ajudando na construção de uma comunicação interna mais consistente.
Mariane Legat Ramos, Coordenadora de Comunicação Interna e Digital da Vivo; Graziele Santiago, Analista de Comunicação Pleno no Marketing Institucional do Sistema Fiep; e Bárbarah Amorim, Consultora de Inteligência Competitiva do Grupo Boticário, unidade de negócios Aero, foram as debatedoras. Para assistir ao webinar, busque o arquivo a partir do Google Drive: https://bit.ly/video_vibro_compartilha2
Dos muitos insights que surgiram, alguns merecem destaque:
• Atrás das telas existem pessoas: a comunicação mais humanizada é preocupação constante nas organizações;
• Líderes que orientam com transparência assumem um papel fundamental nessa transformação;
• A desburocratização dos canais digitais é realidade: o que antes antes era restrito passou a fazer parte da vida das pessoas;
• A curadoria de conteúdos mais leves ganhou importância nas pautas de comunicação;
• Lives com lideranças, colaboradores e convidados são presenças fortes nas redes sociais corporativas.
“Os desafios da Comunicação Interna em tempos de covid-19” foi o tema do 1º Vibro Compartilha. Dessa conversa, participaram profissionais das empresas AAM do Brasil, Energia Sustentável do Brasil, Nidec Global Appliance, Peróxidos do Brasil e Schulz S.A.
Desde a primeira edição, conforme manifesta Alessandra Leoni, Diretora da Vibro, “ficou muito claro para todos nós a urgência de se abrir para o novo e aceitar que não temos controle sobre muitos dos processos que antes estavam em nossas mãos. Experimentar, realizar a comunicação sem tantos preciosismos, apoiar as lideranças e garantir curadoria e agilidade no compartilhamento das informações são as lições deixadas nesse encontro tão próximo e acolhedor”.
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte