Vibro Compartilha reúne clientes de agência e busca dividir boas práticas de comunicação interna
No dia 19 de maio de 2020, aconteceu o 2º Vibro Compartilha, espaço de troca de vivências criado para dividir boas práticas de comunicação pela agência Vibro – associada da Aberje. Na ocasião, as discussões buscaram refletir sobre como a tecnologia vem ajudando na construção de uma comunicação interna mais consistente.
Mariane Legat Ramos, Coordenadora de Comunicação Interna e Digital da Vivo; Graziele Santiago, Analista de Comunicação Pleno no Marketing Institucional do Sistema Fiep; e Bárbarah Amorim, Consultora de Inteligência Competitiva do Grupo Boticário, unidade de negócios Aero, foram as debatedoras. Para assistir ao webinar, busque o arquivo a partir do Google Drive: https://bit.ly/video_vibro_compartilha2
Dos muitos insights que surgiram, alguns merecem destaque:
• Atrás das telas existem pessoas: a comunicação mais humanizada é preocupação constante nas organizações;
• Líderes que orientam com transparência assumem um papel fundamental nessa transformação;
• A desburocratização dos canais digitais é realidade: o que antes antes era restrito passou a fazer parte da vida das pessoas;
• A curadoria de conteúdos mais leves ganhou importância nas pautas de comunicação;
• Lives com lideranças, colaboradores e convidados são presenças fortes nas redes sociais corporativas.
“Os desafios da Comunicação Interna em tempos de covid-19” foi o tema do 1º Vibro Compartilha. Dessa conversa, participaram profissionais das empresas AAM do Brasil, Energia Sustentável do Brasil, Nidec Global Appliance, Peróxidos do Brasil e Schulz S.A.
Desde a primeira edição, conforme manifesta Alessandra Leoni, Diretora da Vibro, “ficou muito claro para todos nós a urgência de se abrir para o novo e aceitar que não temos controle sobre muitos dos processos que antes estavam em nossas mãos. Experimentar, realizar a comunicação sem tantos preciosismos, apoiar as lideranças e garantir curadoria e agilidade no compartilhamento das informações são as lições deixadas nesse encontro tão próximo e acolhedor”.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025