Vianews lança eBook com prompts de IA para comunicação corporativa

A agência de comunicação Vianews lançou um eBook sobre Inteligência Artificial, com foco em suas aplicações na comunicação corporativa e gestão de negócios. O conteúdo explora como os prompts de IA podem transformar a rotina corporativa, tornando a interação com ferramentas de Inteligência Artificial para os negócios mais eficaz e produtiva.
Entre os temas abordados estão:
- Como estruturar prompts eficientes para IA e obter respostas mais relevantes;
- O impacto da IA na tomada de decisão estratégica;
- Como utilizar a IA para aprimorar a comunicação executiva;
- Melhores práticas para integrar a IA na rotina empresarial.
Além disso, o material ainda conta com um anexo com sugestões de prompts para cada necessidade, organizados para serem usados de forma prática por executivos e comunicadores no dia a dia.
“Cada vez mais, a inteligência artificial transforma o cenário corporativo, trazendo eficiência, precisão e inovação para a tomada de decisões. Executivos que incorporam IA às suas estratégias conseguem não apenas otimizar processos, mas também aprimorar sua comunicação e fortalecer a posição de suas empresas no mercado. Por isso, é imprescindível que C-Levels e gestores consigam extrair o máximo de benefício desta tecnologia para suas empresas”, diz Thiago Frêitàs, especialista em IA da agência Vianews.
O impacto dessa tecnologia na gestão empresarial e na comunicação corporativa é cada vez mais evidente: mais de 72% das empresas já adotam globalmente iniciativas de IA, segundo a McKinsey.
“Nossa expertise em inovação e transformação digital nos permite apresentar um conteúdo prático e atualizado, focado no que realmente faz a diferença para os tomadores de decisão”, salienta Frêitàs.
O eBook “Prompts para líderes e executivos: como usar IA para tomar decisões e comunicar melhor” está disponível para download neste link.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































