VIANEWS Hotwire realiza evento sobre Data Science na comunicação no dia 7

Para as empresas, o desafio mais recente ao redor de suas marcas, é a comunicação e o marketing data-driven. Segundo a pesquisa realizada pela Aberje, as principais competências exigidas aos gestores de comunicação é a orientação por dados e análise de contexto. Com isso mapeado, a VIANEWS Hotwire identificou a importância de tratar sobre o assunto no evento “Data Science e Comunicação: Mudanças e Tendências”, que acontece dia 7 de novembro de 2019 no inovaBra habitat (Auditório 10º andar – Av. Angélica, 2529 – Consolação) em São Paulo (SP).
A iniciativa trará palestrantes para debater a ciência de dados na área da comunicação como uma maneira de estruturar e automatizar ações como produção de relatórios e planejamento. Entretanto, apenas coletar os dados não é necessário para tomar as decisões adequadas e nortear a atividade. Para traduzir em informação, precisa entender os principais pipelines de extração, organização, tratamento, refinamento, análise e visualização de dados de forma interativa.

A proposta é debater como os dados afetam o marketing e a comunicação de agências, empresas e clientes nas Américas. O tema é dos mais relevantes para executivos C-Levels e profissionais de comunicação e marketing. As palestras serão:
Pedro Cadina, CEO e fundador da VIANEWS Hotwire – A comunicação na era dos dados;
Laura MacDonald, EVP, consumer for North America da Hotwire Global – Case study: uso de dados em comunicação;
Silvia Bassi, jornalista e publisher da The Shift, plataforma de conteúdo da ÍON 89 – A disrupção e o Data Science nas publicações;
Alexandre Galliotti, diretor de growth da DP6 – Os dados transformando a compra de mídia;
Claudio Cardoso, Altavive CommTech, pós-doutor pela ECA/USP e professor da UFBA – Gerenciamento de crises: como os dados ajudam sua marca;
Kleber Wederman, Diretor de Marketing na América Latina e Caribe da SAS – Experiência com dados e comunicação na América Latina.
A atividade é realizada pela VIANEWS Hotwire, agência de comunicação com 35 anos de experiência em projetos no Brasil e na América Latina, com parceria da Hotwire Global, agência global com presença em mais de 20 países, e com o apoio da ABRACOM, ABERJE e Bradesco inovaBra Habitat. Para mais informações e realizar sua inscrição, acesse: https://www.sympla.com.br/data-science-e-comunicacao-mudancas-e-tendencias__640226.
Serviço
Data: 7 de novembro de 2019
Horário: 9h às 11h
Local: inovaBra habitat – Auditório 10º andar
Endereço: Av. Angélica, 2529 – Consolação – São Paulo (SP)
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Nelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativa