Vianews expande atuação na América Latina
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/153955/Logo-Vianews-470x300.jpg)
A Vianews, agência de comunicação integrada com 38 anos de mercado, iniciou o ano de 2024 expandido a sua atuação na América Latina.
Somente no primeiro trimestre deste ano, 60% novas contas conquistadas pela agência foram para serviços de comunicação fora do Brasil, com destaque para países como México, Chile, Colômbia, Peru e Argentina.
Entre os novos clientes internacionais atendidos pela agência estão empresas como Solera, Bango, Skyworks, entre outras.
No Brasil, no mesmo período, a agência também ampliou o seu portfólio nacional, com a chegada de empresas como InterSystems, Sensedia, Bridger e demais.
Soluções mais demandadas
Entre os principais serviços oferecidos pela Vianews aos novos clientes estão consultoria, planejamento estratégico, execução e mensuração de resultados nas áreas de relações públicas, projetos criativos, marketing digital, inbound marketing, social media e análise de comunicação data-driven.
“Iniciamos 2024 quintuplicando o número de novos clientes conquistados na comparação com o mesmo período de 2023. Além disso, outro grande destaque para nós foi o fato de que 60% dos novos serviços conquistados vieram de projetos internacionais, o que nos mostra um aquecimento do mercado de comunicação não só no Brasil”, explica Pedro Cadina, CEO da Vianews.
Ainda segundo Cadina, para expandir, cada vez mais, a presença da agência no mercado latino-americano, uma das estratégias utilizadas tem sido ampliar sua rede de parceiros globais.
“Além de termos renovado a nossa parceria pro bono para Relações Públicas com a associação #SerMulherEmTech – projeto social que promove ações de mentoria e incentivo ao ingresso de mulheres no mercado de tecnologia –, outro foco da Vianews em 2024 será o investimento em suas áreas de marketing digital e data-driven para acompanhamento de resultados e KPIs nas diferentes áreas da comunicação”, adianta Cadina.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires