Vianews expande atuação na América Latina
A Vianews, agência de comunicação integrada com 38 anos de mercado, iniciou o ano de 2024 expandido a sua atuação na América Latina.
Somente no primeiro trimestre deste ano, 60% novas contas conquistadas pela agência foram para serviços de comunicação fora do Brasil, com destaque para países como México, Chile, Colômbia, Peru e Argentina.
Entre os novos clientes internacionais atendidos pela agência estão empresas como Solera, Bango, Skyworks, entre outras.
No Brasil, no mesmo período, a agência também ampliou o seu portfólio nacional, com a chegada de empresas como InterSystems, Sensedia, Bridger e demais.
Soluções mais demandadas
Entre os principais serviços oferecidos pela Vianews aos novos clientes estão consultoria, planejamento estratégico, execução e mensuração de resultados nas áreas de relações públicas, projetos criativos, marketing digital, inbound marketing, social media e análise de comunicação data-driven.
“Iniciamos 2024 quintuplicando o número de novos clientes conquistados na comparação com o mesmo período de 2023. Além disso, outro grande destaque para nós foi o fato de que 60% dos novos serviços conquistados vieram de projetos internacionais, o que nos mostra um aquecimento do mercado de comunicação não só no Brasil”, explica Pedro Cadina, CEO da Vianews.
Ainda segundo Cadina, para expandir, cada vez mais, a presença da agência no mercado latino-americano, uma das estratégias utilizadas tem sido ampliar sua rede de parceiros globais.
“Além de termos renovado a nossa parceria pro bono para Relações Públicas com a associação #SerMulherEmTech – projeto social que promove ações de mentoria e incentivo ao ingresso de mulheres no mercado de tecnologia –, outro foco da Vianews em 2024 será o investimento em suas áreas de marketing digital e data-driven para acompanhamento de resultados e KPIs nas diferentes áreas da comunicação”, adianta Cadina.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais