Via Varejo agora é Via. Imagine Caminhos
A companhia apresenta sua nova marca e assinatura, unindo a transformação à sua essência: ser a via que realiza sonhos de pessoas e empresas
A Via mudou sua marca. Tirou o varejo do nome, mudou suas cores, logo e apresenta o novo posicionamento “Via. Imagine Caminhos”, que traduz a grande transformação pela qual a companhia passou e simboliza os caminhos diversos que está seguindo.
A mudança reforça a estratégia de ser reconhecida como a melhor via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem. Uma empresa cada vez mais digital, mais centrada em seus clientes, que caminha em busca de avançar para além do varejo.
O novo logo, arredondado, transmite leveza e modernidade. As novas cores se destacam: o violeta, o cinza e o verde claro substituem o verde escuro e amarelo, para traduzir criatividade, renovação, crescimento, tecnologia e seriedade. E a nova assinatura, “Imagine Caminhos”, representa a proximidade entre a companhia e seus públicos, como quem imagina trilhas e rotas para viabilizar sonhos.
O trabalho de criação da nova marca foi conduzido pela Consultoria Croma, junto a executivos da empresa e diversos grupos de estudo, que trouxeram suas diferentes visões sobre o que ela era, onde está e para onde vai.
De acordo com Edmar Bulla, CEO da Croma, a identidade e o novo sistema de marca representam o forte movimento de inovação da companhia para ir muito além do varejo. “No último ano, a Via rejuvenesceu a marca Casas Bahia e Ponto, além de romper e unificar as barreiras físicas e digitais das lojas, sites e apps”, completa Bulla.
“Olhamos para a frente. A Via de hoje não é a mesma de ontem e também não será a Via de amanhã. Vamos buscar inovação o tempo todo. Esses movimentos pelos quais estamos passando na companhia reforçam todo esse comprometimento e trabalho, sempre tendo o cliente no centro do negócio”, conta o CEO da Via, Roberto Fulcherberguer.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
- Jorge Duarte, professor da Escola Aberje, vence Prêmio Jabuti Acadêmico e participa da Bienal do Livro em São Paulo
- Cristiana Xavier de Brito passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Mônica Alvarez é a nova diretora do Capítulo Aberje Amazônia
- Presidentes da ENGIE Brasil e da Academia Brasileira de Letras se encontram em reunião acompanhada pela Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemão