Via anuncia oportunidades para profissionais PcDs
24 de maio de 2022
  • English

Iniciativa reforça política de inclusão da marca, dona da Casas Bahia, do Ponto e do Extra.com.br, em unidades de várias regiões do Brasil

A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, está com um processo seletivo aberto para contratação de pessoas com deficiência (PcDs). As oportunidades, com foco em vagas operacionais e corporativas, são para trabalhar em unidades localizadas em diversas regiões do País.

Com uma política de inclusão consolidada ao longo dos anos e quase 2 mil colaboradores com este perfil, a Via se uniu ao Oportunidades Especiais, uma das maiores plataformas de empregabilidade para PcDs do País, para dialogar diretamente com o seu público-alvo.

“Só no último dia 17, quando fizemos uma Feira de Carreiras on-line, recebemos mais de 160 currículos”, revela Rosi Balabram, diretora de Gestão de Pessoas da marca. Segundo ela, embora o evento já tenha acontecido, o processo seletivo segue aberto para diversos cargos. Clique aqui para conferir os detalhes das vagas disponíveis.

Inclusão na Via

A Via reconhece que os profissionais com deficiência exercem atividades com o mesmo nível de qualidade e entrega de qualquer colaborador. Portanto, a marca tem como compromisso garantir a inclusão e integração total do time, dando condições para que todos desenvolvam seus talentos.

Em 2021, os mais de 900 diretores de loja participaram de um treinamento interno com foco em diversidade, inclusão de PcDs e LGBTQIA+, bem como combate ao racismo, a discriminação, a homofobia e o assédio moral e sexual. Os colaboradores também participaram do treinamento online “Nós de Todos Nós e como desatá-los”, que contou com a participação de mais de 27 mil profissionais na Universidade Via.

Amanda Ferreira, gerente de Diversidade e Inclusão na empresa, defende que a inclusão são motores para o crescimento da companhia e, por isso, deve ser trabalhada como cultura institucional em todos os níveis. “Trabalhamos para ter o Brasil representado na Via, por meio dos nossos quase 50 mil colaboradores. Por isso, valorizamos todo tipo de diversidades em nossos processos seletivos. Só no primeiro trimestre deste ano, a Via contratou aproximadamente 130 profissionais com deficiência”, conta.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.