Verdelho Comunicação lança série mostrando o impacto da era digital nos veículos de comunicação
A Revolução Digital mexeu com o que há de mais básico no mundo das comunicações: a relação entre veículo e audiência.
A comunicação digital tornou tudo mais rápido e, literalmente, ao alcance das mãos. Na esteira dessa mudança surgiu um novo modelo de negócios, que demorou até ser entendido por quem – no mundo analógico – sempre se dependeu das lógicas de anunciantes e assinantes passivos.
Muitas empresas quebraram, novas marcas apareceram, a concorrência se deu por outros critérios e agora, anos depois do crescimento de empresas como Google e Facebook, é possível entender que a criatividade e a confiabilidade são os diferenciais necessários para um veículo se dar bem no novo cenário.
Se os meios de comunicação mudaram, as empresas em geral precisam entender esse momento – ou não saberão como interagir no universo digital.
A Verdelho Comunicação, inaugurando a série PAPERS VERDELHO, tenta contar um pouco dessa nova ordem em um documento produzido pelo consultor e especialista em comunicações, Eduardo Tessler – fundador do Midia Mundo. A primeira edição da série Papers Verdelho pretende contribuir para o entendimento de uma realidade em que ficar sem nenhuma ação, esperando o cenário se definir melhor, poderá ser uma sentença definitiva.
Criada em 2012, no modelo das boutiques internacionais e com o objetivo de apoiar as lideranças organizacionais na gestão da reputação, posicionamento de marca e relacionamento com stakeholders, a Verdelho Comunicação sempre atuou como uma agência que privilegia a inteligência e o conhecimento. “Um dos nossos pontos é desenvolver um planejamento estratégico com profundidade, fundamentado em análises de dados e, principalmente, análise crítica. Foi com esse propósito que decidimos investir numa linha de estudos e pesquisas que contribuem para a reflexão e aprimoramento do nosso trabalho”, explica Valdeci Verdelho, fundador da agência.
Os estudos e pesquisas serão realizados sempre em parceria com instituições ou profissionais altamente qualificados em suas áreas de atuação. Ao invés de estabelecer uma periocidade, a opção da Verdelho foi de realizar as publicações conforme a atualidade e oportunidade de cada tema.
Confira o documento na íntegra: https://verdelho.com.br/uploads/pdf/papers-verdelho.pdf
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicação