Verdelho Comunicação lança série mostrando o impacto da era digital nos veículos de comunicação

A Revolução Digital mexeu com o que há de mais básico no mundo das comunicações: a relação entre veículo e audiência.

A comunicação digital tornou tudo mais rápido e, literalmente, ao alcance das mãos. Na esteira dessa mudança surgiu um novo modelo de negócios, que demorou até ser entendido por quem – no mundo analógico – sempre se dependeu das lógicas de anunciantes e assinantes passivos.
Muitas empresas quebraram, novas marcas apareceram, a concorrência se deu por outros critérios e agora, anos depois do crescimento de empresas como Google e Facebook, é possível entender que a criatividade e a confiabilidade são os diferenciais necessários para um veículo se dar bem no novo cenário.
Se os meios de comunicação mudaram, as empresas em geral precisam entender esse momento – ou não saberão como interagir no universo digital.
A Verdelho Comunicação, inaugurando a série PAPERS VERDELHO, tenta contar um pouco dessa nova ordem em um documento produzido pelo consultor e especialista em comunicações, Eduardo Tessler – fundador do Midia Mundo. A primeira edição da série Papers Verdelho pretende contribuir para o entendimento de uma realidade em que ficar sem nenhuma ação, esperando o cenário se definir melhor, poderá ser uma sentença definitiva.
Criada em 2012, no modelo das boutiques internacionais e com o objetivo de apoiar as lideranças organizacionais na gestão da reputação, posicionamento de marca e relacionamento com stakeholders, a Verdelho Comunicação sempre atuou como uma agência que privilegia a inteligência e o conhecimento. “Um dos nossos pontos é desenvolver um planejamento estratégico com profundidade, fundamentado em análises de dados e, principalmente, análise crítica. Foi com esse propósito que decidimos investir numa linha de estudos e pesquisas que contribuem para a reflexão e aprimoramento do nosso trabalho”, explica Valdeci Verdelho, fundador da agência.
Os estudos e pesquisas serão realizados sempre em parceria com instituições ou profissionais altamente qualificados em suas áreas de atuação. Ao invés de estabelecer uma periocidade, a opção da Verdelho foi de realizar as publicações conforme a atualidade e oportunidade de cada tema.
Confira o documento na íntegra: https://verdelho.com.br/uploads/pdf/papers-verdelho.pdf
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































