PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
18 de maio de 2021

Verdelho Comunicação lança série mostrando o impacto da era digital nos veículos de comunicação

Assessoria de Imprensa Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Revolução Digital mexeu com o que há de mais básico no mundo das comunicações: a relação entre veículo e audiência.

A comunicação digital tornou tudo mais rápido e, literalmente, ao alcance das mãos. Na esteira dessa mudança surgiu um novo modelo de negócios, que demorou até ser entendido por quem – no mundo analógico – sempre se dependeu das lógicas de anunciantes e assinantes passivos.

Muitas empresas quebraram, novas marcas apareceram, a concorrência se deu por outros critérios e agora, anos depois do crescimento de empresas como Google e Facebook, é possível entender que a criatividade e a confiabilidade são os diferenciais necessários para um veículo se dar bem no novo cenário.

Se os meios de comunicação mudaram, as empresas em geral precisam entender esse momento – ou não saberão como interagir no universo digital.

A Verdelho Comunicação, inaugurando a série PAPERS VERDELHO, tenta contar um pouco dessa nova ordem em um documento produzido pelo consultor e especialista em comunicações, Eduardo Tessler – fundador do Midia Mundo. A primeira edição da série Papers Verdelho pretende contribuir para o entendimento de uma realidade em que ficar sem nenhuma ação, esperando o cenário se definir melhor, poderá ser uma sentença definitiva.

Criada em 2012, no modelo das boutiques internacionais e com o objetivo de apoiar as lideranças organizacionais na gestão da reputação, posicionamento de marca e relacionamento com stakeholders, a Verdelho Comunicação sempre atuou como uma agência que privilegia a inteligência e o conhecimento. “Um dos nossos pontos é desenvolver um planejamento estratégico com profundidade, fundamentado em análises de dados e, principalmente, análise crítica. Foi com esse propósito que decidimos investir numa linha de estudos e pesquisas que contribuem para a reflexão e aprimoramento do nosso trabalho”, explica Valdeci Verdelho, fundador da agência.

Os estudos e pesquisas serão realizados sempre em parceria com instituições ou profissionais altamente qualificados em suas áreas de atuação. Ao invés de estabelecer uma periocidade, a opção da Verdelho foi de realizar as publicações conforme a atualidade e oportunidade de cada tema.

Confira o documento na íntegra: https://verdelho.com.br/uploads/pdf/papers-verdelho.pdf

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.