Veracel destaca as novas etapas de sua jornada de Inovação e Transformação Digital

No Dia da Inovação, celebrado nesta quinta-feira (19), a Veracel, indústria de celulose com operação no Sul da Bahia, compartilha os progressos de sua jornada de transformação digital e inovação. Nos últimos três anos, a companhia tem intensificado investimentos nessas áreas e trabalhado para alavancar a cultura de inovação, posicionando-a no centro de sua estratégia.
“Uma cultura de inovação não é apenas uma tendência, mas sim um componente essencial para impulsionar o desempenho financeiro da empresa. Ela prepara os colaboradores para oferecer resultados mais ágeis e atraentes, além de atrair talentos a um ambiente que promove colaboração, criatividade e autonomia”, destaca Rodrigo Louzada, diretor Administrativo e Financeiro da Veracel.
Para o processo, a Veracel criou um Comitê de Inovação e Transformação Digital, que recebeu a missão de intensificar as ações de inovação e transformação digital, contribuindo para o desenvolvimento da cultura inovadora na empresa. A empresa também contratou uma consultoria especializada para realizar um diagnóstico minucioso do estágio de inovação e transformação digital na companhia, identificando desafios e oportunidades.
“Desafiamos diariamente nossas equipes a enxergar os processos com o que chamamos de ‘lentes digitais’, e a abraçar uma abordagem verdadeiramente inovadora em tudo que fazemos”, complementa o Louzada, que passou a liderar estas iniciativas de forma transversal com as áreas, desempenhando um papel crucial na facilitação dessa transformação.
Agora, a equipe está iniciando a execução de um plano para a evolução cultural, com metodologias para gestão de projetos de inovação, o desenvolvimento de competências e ações para fortalecer e perpetuar a cultura de inovação dentro da empresa.
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!