Veracel destaca as novas etapas de sua jornada de Inovação e Transformação Digital
No Dia da Inovação, celebrado nesta quinta-feira (19), a Veracel, indústria de celulose com operação no Sul da Bahia, compartilha os progressos de sua jornada de transformação digital e inovação. Nos últimos três anos, a companhia tem intensificado investimentos nessas áreas e trabalhado para alavancar a cultura de inovação, posicionando-a no centro de sua estratégia.
“Uma cultura de inovação não é apenas uma tendência, mas sim um componente essencial para impulsionar o desempenho financeiro da empresa. Ela prepara os colaboradores para oferecer resultados mais ágeis e atraentes, além de atrair talentos a um ambiente que promove colaboração, criatividade e autonomia”, destaca Rodrigo Louzada, diretor Administrativo e Financeiro da Veracel.
Para o processo, a Veracel criou um Comitê de Inovação e Transformação Digital, que recebeu a missão de intensificar as ações de inovação e transformação digital, contribuindo para o desenvolvimento da cultura inovadora na empresa. A empresa também contratou uma consultoria especializada para realizar um diagnóstico minucioso do estágio de inovação e transformação digital na companhia, identificando desafios e oportunidades.
“Desafiamos diariamente nossas equipes a enxergar os processos com o que chamamos de ‘lentes digitais’, e a abraçar uma abordagem verdadeiramente inovadora em tudo que fazemos”, complementa o Louzada, que passou a liderar estas iniciativas de forma transversal com as áreas, desempenhando um papel crucial na facilitação dessa transformação.
Agora, a equipe está iniciando a execução de um plano para a evolução cultural, com metodologias para gestão de projetos de inovação, o desenvolvimento de competências e ações para fortalecer e perpetuar a cultura de inovação dentro da empresa.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados