Veracel Celulose doa 5,2 mil kits escolares para comunidades indígenas
A Veracel Celulose acaba de concluir a doação de 5,2 mil kits escolares para 32 comunidades indígenas da região Sul da Bahia, onde vivem cerca de 22 mil pessoas. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com as comunidades locais.
Os kits contêm itens escolares, como caderno, lápis, caneta e régua. As doações foram feitas para mais de 5 mil alunos e 247 professores de comunidades tradicionais que vivem no entorno da área de operação da Veracel. “Essa medida tem papel fundamental para a redução da evasão escolar e incentiva a formação educacional dos indígenas da região”, afirma Alexandre Campbell, gerente de Responsabilidade e Comunicação da Veracel.
A iniciativa faz parte do programa “Educação é Vida”, realizado pela Veracel desde 2009. Essa frente de ação tem como objetivo fortalecer a educação, tanto pela entrega de materiais, quanto com a construção e a reforma de salas de aula e escolas. “O projeto ‘Educação é Vida’ foi desenvolvido de forma estratégica e está diretamente vinculado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4, da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca assegurar educação inclusiva de qualidade. “Com as ações do programa, contribuímos para o sucesso do aprendizado dos estudantes das comunidades indígenas”, comenta Alexandre.
Preservação da cultura indígena
A Veracel também apoia as comunidades tradicionais da região com outras iniciativas. Patrocina, por exemplo, eventos culturais e esportivos, como o Aragwaksã, tradicional festa da etnia Pataxó realizada há mais de 20 anos, além dos Jogos Indígenas Pataxó. A companhia participa ainda de reuniões de conselho de caciques, como parte de seu foco no diálogo com os grupos tradicionais da região.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais