Veículos elétricos: um mercado em ascensão

A eletrificação é vista como alternativa para melhorar a eficiência energética e reduzir sensivelmente o impacto ambiental dos veículos automotores. Apesar da ainda baixa penetração mundial, a eletrificação veicular plena tem capacidade de reconfigurar a indústria automotiva. No Brasil, poucos são os incentivos, resultando em um mercado ainda menor.
Em diversos países existem incentivos para sua produção, que vão desde incentivos fiscais às montadoras a faixas de rolagens exclusivas e estacionamento preferencial para esse tipo de veículo. O mercado ainda é pequeno, se comparado ao total de carros vendidos no mundo, aproximadamente 0,7% do total, sendo que em 2017, foram vendidos cerca de 1,15 milhão de veículos elétricos (BEV e PHEV) em todo o mundo.
Para ler a matéria na íntegra, acesse https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/conhecimento/noticias/noticia/veiculos-eletricos/
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil


































