Valor Setorial Comunicação Corporativa 2021 traz como tema principal a informação sustentável
A edição do Valor Setorial Comunicação Corporativa 2021 marca os 14 anos de parceria entre a Aberje e o jornal Valor Econômico. A publicação bilíngue (português e inglês) tem como tema central a informação sustentável. Uma comunicação eficaz é aquela que ocupa todos os lugares – das plataformas sociais às rodas nas entidades, da influência das ruas à imprensa, das ações criativas à inteligência artificial, da manufatura à automação; sem barreiras entre on e off. A publicação passa a circular aos assinantes do Valor a partir desta terça-feira, dia 14 de dezembro. Os associados da Aberje também receberão a publicação posteriormente.
Como acontece todos os anos, a reportagem de capa do Valor Setorial Comunicação Corporativa é fruto de uma mesa-redonda, em que participam diretores de comunicação das maiores empresas que atuam no país. Este ano, o encontro foi realizado 100% online no dia 28 de outubro e foi mediado por Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP. A 14ª mesa-redonda teve como tema ‘Para onde vai o ESG – Narrativas e Contranarrativas’ contou com a participação de: Cristiane Santos Blanch, diretora de Comunicação e Assuntos Cosporativos da Pfizer; Gil Maranhão, diretor de Estratégia, Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Engie; Jorge Gorgen, head de Comunicação Corporativa da CNH Industrial; Juliana Lopes, diretora de ESG, Comunicação e Compliance da Amaggi; Leandro Modé, superintendente de Relações Governamentais e Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco; Maria Elisa Curcio, diretora-executiva Jurídica e de Relações Institucionais da Ypê; Nelson Silveira, diretor de Comunicação Corporativa e Marca da GM; Renato Gasparetto, VP de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Telefônica Brasil (Vivo); e Simone Tcherniakovsky, diretora de Assuntos Corporativos da Novo Nordisk.
Além desse tradicional encontro de diretores, desde 2019 é também realizada uma mesa-redonda com CEOs de grandes corporações onde debatem sobre suas visões de comunicação, sobre como se comunicam interna e externamente, sua relação com a diretoria de comunicação, entre outros tópicos. Este ano, a mesa-redonda foi realizada no dia 11 de novembro e contou com a participação de Edvaldo Vieira, CEO da Amil; Sidney Klajner, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein; Claudia Woods, CEO da WeWork na América Latina; e Adriana Aroulho, presidente da SAP.
“Transparência, credibilidade e ética se consolidam como os atuais mantras da comunicação corporativa. Esta é a tônica da 14ª edição da revista que, em seus variados temas, destaca a necessidade de um compromisso autêntico das empresas com as atuais demandas da sociedade. Nesse contexto, o papel do executivo de Comunicação, que passa a ser multifuncional com uma visão mais ampla, ganha relevância ao alinhar a estratégia do negócio aos novos formatos de interação com seus diferentes públicos. Inteligência artificial, estatística, big data e neurociência são novas ferramentas de monitoramento de dados usadas para avaliar o alcance e a eficiência das mensagens veiculadas pelas empresas”, ”, diz a Carta ao Leitor da edição.
Você pode conferir todas as edições do Valor Setorial Comunicação Corporativa no portal da Aberje, clicando aqui.
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