Valor de pacote de ajuda da Vale a fornecedores chegará a quase R$ 1 bilhão em um mês
A Vale, empresa associada da Aberje, já antecipou R$ 521 milhões em pagamentos a pequenas e médias empresas desde o início da crise provocada pela epidemia de Covid-19. A estimativa da empresa é injetar mais R$ 411 milhões na economia brasileira em antecipações de pagamentos até o final de abril, totalizando R$ 932 milhões para ajudar aproximadamente 3 mil fornecedores de todo o país a enfrentarem este momento.
Conforme anunciou no final de março, a Vale adiantou no último dia 25/3, antes mesmo do vencimento das faturas, os pagamentos às pequenas e médias empresas por serviços já realizados e materiais entregues. Esse valor, inicialmente estimado em R$ 160 milhões, acabou alcançando R$ 171 milhões.
Em abril, a Vale está reduzindo em até 85% o prazo de pagamento por serviços realizados e materiais entregues. Com essa ação já foram liberados para pagamento R$ 350 milhões até o momento.
No total, o pacote para fornecedores beneficiou 1.694 pequenas e médias empresas nas últimas duas semanas. Na soma das duas ações, elas receberam R$ 521 milhões. A última parcela da antecipação está prevista para o final de abril, quando se chegará ao valor total estimado de R$ 932 milhões, que reforçará o caixa das pequenas e médias empresas do país.
O objetivo da Vale com esta iniciativa é usar sua presença na base da cadeia produtiva e capacidade de mobilização para ajudar os fornecedores a enfrentar os impactos da pandemia, sempre primando pela saúde e segurança das pessoas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
- Jorge Duarte, professor da Escola Aberje, vence Prêmio Jabuti Acadêmico e participa da Bienal do Livro em São Paulo
- Cristiana Xavier de Brito passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Mônica Alvarez é a nova diretora do Capítulo Aberje Amazônia
- Presidentes da ENGIE Brasil e da Academia Brasileira de Letras se encontram em reunião acompanhada pela Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemão