Valor 1000 traça panorama da economia e destaca as empresas com melhor desempenho em 2014
O anuário Valor 1000 chega à sua 15ª edição trazendo uma análise dos balanços das 1000 maiores empresas brasileiras de 25 setores da economia. A publicação circula no dia 25 de agosto e é produzida pelo Valor Econômico em parceria com a Serasa Experian e com o Centro de Estudos em Finanças da FGV/EAESP.
“Essas 1.000 maiores empresas representam a imensa maioria do PIB do país, uma grande parte dos empregos gerados no país e uma grande parte da produção. É um produto fundamental para qualquer pessoa que queira se inteirar do desempenho da economia do Brasil. O Valor 1000 é um anuário que existe há quinze anos. Se quisermos entender a economia do Brasil, nesse século XXI, o Valor é uma peça fundamental”, afirma William Eid Junior, professor e Coordenador do Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas.
Apesar da atividade econômica mais fraca, as análises que integram o anuário indicam continuidade na execução dos planos de investimento e de expansão da capacidade por parte das maiores empresas brasileiras. Outro destaque é a variação positiva na receita líquida de 2014 verificada em 22 setores, dos 25 analisados, sendo que o segmento de educação totalizou 31,1%, seguido pelas empresas de energia elétrica, com 30,4%.
A partir dos indicadores do ranking, foram escolhidas as empresas com melhor desempenho em 2014 em 25 setores da economia e que serão homenageadas com o prêmio Valor 1000 em cerimônia a ser realizada no dia 24 de agosto no Hotel Unique, em São Paulo. “O Valor 1000 premia setorialmente as melhores empresas combinando oito quesitos de avaliação contábil e financeiro. E uma será escolhida a Empresa de Valor 2015”, finaliza William Volpato, coordenador do Valor Data.
15ª edição do Prêmio Valor 1000
Dia 24 de agosto, a partir das 19h
Hotel Unique (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – São Paulo / SP)
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa