Valor 1000 premia as empresas que mais se destacaram em 27 setores

Cerimônia com resultados das maiores empresas do Brasil acontece no dia 5 de setembro, com cobertura no site e redes do Valor Econômico
A 22ª edição do Prêmio Valor 1000, realizado pelo jornal Valor Econômico, retorna ao formato presencial reunindo executivos e líderes empresariais para revelar e homenagear as empresas que foram referência no mercado por seus resultados. A cerimônia, que acontece na segunda-feira, 5 de setembro, vai apresentar o ranking das 1000 maiores empresas do Brasil, além do tradicional prêmio “Empresa de Valor 1000”. A cerimônia também contará com um talk show com Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, com transmissão ao vivo. A premiação terá cobertura editorial no site e redes do Valor Econômico.
Empresas de 27 setores serão premiadas na edição deste ano. Em 26 segmentos não financeiros, a avaliação foi feita em parceria com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e a Serasa Experian. As melhores de cada setor terão as suas estratégias apresentadas em matérias que destacam os pontos fortes que as levaram a obter resultados extraordinários em suas gestões. Dentre as melhores em cada setor, será escolhida a Empresa de Valor — cujos resultados superam as outras vencedoras.
A partir desta edição, as empresas com as melhores notas em seis quesitos de avaliação financeira também passaram a ser pontuadas por suas práticas ESG. Um comitê formado por profissionais de mercado avaliou os aspectos voltados à sustentabilidade das melhores em cada setor.
Pela primeira vez, Valor 1000 também destaca o banco de melhor performance, segundo a combinação de indicadores de porte e desempenho financeiro.
Os assinantes da versão digital do Valor Econômico têm acesso ao conteúdo da pesquisa na banca digital, no site do Valor, em anuários e revistas. Além de apresentar análises detalhadas sobre as 1000 maiores empresas do país, o anuário traz rankings comparáveis e critérios atuais de medida contábil-financeira do desempenho, como geração de valor e a gestão do endividamento. A 22ª edição ainda terá reportagens sobre os principais fatores conjunturais e macroeconômicos que influenciam o desempenho das companhias.
Na cerimônia de premiação, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participará de um talk show com jornalistas do Valor Econômico, em que fará uma exposição sob o tema “Cenário Econômico e Agenda BC#”. A apresentação será transmitida ao vivo no Youtube.
O Prêmio Valor 1000 é uma realização do jornal Valor Econômico com parceria de Serasa Experian e FGV, companhia aérea oficial Azul e patrocínio ouro de SESI SENAI CNI.
SERVIÇO
Prêmio Valor 1000
Data: 5 de setembro
Horário: 18h30
Cobertura no site e nas redes do Valor Econômico, com publicação do vídeo completo da cerimônia no dia seguinte ao evento, no Youtube.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados