Valmet foi escolhida para modernização da Linha de Fibras da fábrica de celulose da CENIBRA
O início do projeto está previsto para setembro de 2023
A Valmet foi escolhida para realizar a modernização da Linha de Fibras da fábrica de celulose da Cenibra, na unidade de Belo Oriente, em Minas Gerais. A Linha de Fibras será preparada para realizar um aumento de capacidade e produzir 100.000 toneladas de celulose por ano. O início do projeto está previsto para setembro de 2023.
A planta de Linha de Fibras irá utilizar a tecnologia mais avançada já disponível. A modernização faz parte do projeto da Cenibra de aumentar a capacidade de produção de celulose da fábrica. Após o fornecimento bem-sucedido da Linha de Branqueamento 3, ainda em 2016, e da Linha de Branqueamento 2, em 2018, a Cenibra agora contratou a Valmet para o fornecimento e instalação da mais recente tecnologia das “Prensas Valmet TwinRoll” para a modernização da Linha 1. O principal objetivo agora é reduzir o consumo químico do processo de branqueamento e também o impacto ambiental.
“Ao longo dos anos, a Cenibra tem buscado o equilíbrio entre as atividades produtivas e o desempenho ambiental, sempre visando melhorias nos processos de produção de celulose por meio da implantação de projetos ambientalmente sustentáveis e inovações tecnológicas, aumentando a capacidade de celulose”, afirma o diretor industrial, Júlio Ribeiro, da Cenibra.
“Estamos muito felizes e orgulhosos de sermos selecionados pela Cenibra mais uma vez. O novo projeto mostra confiança por parte do cliente, tanto em nossa tecnologia como na capacidade da nossa entrega. O último projeto (de branqueamento) foi um desafio para ambas as empresas, mas alcançamos excelentes resultados. A modernização do processo da Cenibra com a mais nova tecnologia, torna possível reduzir significativamente o impacto ambiental e, ao mesmo tempo, aumentar a perfomance do processo de produção”, afirma Igor Panassol, gerente de vendas para linhas de fibras da Valmet na América do Sul.
Detalhes do fornecimento
O fornecimento compreende uma etapa de deslignificação com oxigênio e quatro novas máquinas para lavagem de polpa marrom e lavagem pós-deslignificação. A lavagem utiliza a tecnologia de prensas Valmet TwinRoll para fácil manutenção e oferece baixo consumo de energia e alta disponibilidade.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa