Vale lança websérie “Mineração Por Elas”, sobre participação feminina na empresa
Para mostrar que há espaço para as mulheres na mineração, desde a operação em campo até a liderança, a Vale lança a websérie “Mineração por Elas”. Idealizada e produzida por mulheres, a obra contempla seis episódios de vídeos de curta duração que trazem, de maneira mais intimista e fugindo do tom institucional, narrativas sobre vida pessoal, rotina e trajetória de algumas empregadas da empresa. As personagens da série representam muitas histórias de outras mulheres que trabalham na companhia e mostram como tem sido possível – e muito bem-sucedida – a presença feminina em áreas técnicas, operacionais e de gestão de uma das maiores mineradoras do mundo.
O primeiro episódio será lançado no dia 24 de agosto nas redes sociais da empresa e conta a história de empregadas da Vale no Maranhão. As personagens desse episódio de estreia são Marcely Rose (maquinista de pátio e capitã de segurança), Claudia Mendes (gerente de operação) e Jéssica Jorge (técnica de operação portuária). A produção tem como pano de fundo todas as regiões do Brasil onde a Vale atua e, ao final, a série contará com um episódio global, previsto para ir ao ar em novembro, com representação de empregadas da Vale em outros países.
Todos os episódios serão lançados pela internet, nos perfis da Vale no Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin. Os vídeos, informações complementares sobre as personagens e perfis de outras empregadas da empresa também ficarão disponíveis no site www.vale.com.
A websérie foi produzida durante a pandemia e seguiu todas as recomendações de prevenção e distanciamento social. Quase todas as imagens tiveram captação remota e, muitas vezes, foram filmadas pelas próprias personagens. O trabalho foi idealizado e realizado pela equipe de comunicação da Vale em parceria com a 4 Asas Produções.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025