Vale lança passeio virtual por ativos nos estados onde atua

Plataforma Vale Conhecer – Visitas Virtuais oferece uma visita por usinas, minas, portos, trem, navio, parques, reservas ambientais e operações
Imagine, em uma única tarde, conhecer espécies nativas da fauna e flora amazônicas, no Parque Zoobotânico Vale, localizado na Floresta Nacional de Carajás, no Pará, passear pela maior reserva de Mata Atlântica, com 23 mil hectares, em Linhares, no Espírito Santo, ou acompanhar de perto um carregamento de minério de ferro em um dos maiores navios do mundo, o Valemax, no Maranhão? Tudo isso em apenas alguns cliques. A Vale está lançando a plataforma de “Visitas Virtuais”, que possibilita ao público acessar virtualmente todos os ativos da empresa, em vários estados onde atua.
Usinas, minas, portos, trem, navio, parques, reservas ambientais e operações. Há mais de um ano, as visitas a esses ativos haviam sido suspensas como medida preventiva à Covid-19. Mas, agora, estão sendo retomados os passeios com a jornada imersiva, já disponível na Internet, por meio do endereço www.visiteavale.com.br. Há conteúdos em diversos formatos, como vídeos em 360 graus, áudios, fotos, street view, além de contar com uma linguagem simples e direcionada para vários públicos: comunidade, estudantes universitários, de escolas e a sociedade em geral. Ao realizar um cadastro na plataforma, a experiência do usuário pode ser ainda mais completa e surpreendente, com a criação de um avatar personalizado, que vai desbloqueando itens ao longo da sua navegação pelo universo da Vale.
O programa Vale Conhecer sempre teve como objetivo dar maior transparência às atividades da Vale e desmistificar a mineração para as comunidades, clientes e investidores. A experiência de conhecer melhor as operações da empresa em estados, como: Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, é uma oportunidade de saber mais sobre o setor mineral, além de investimentos em inovação, saúde, segurança e sustentabilidade.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































