Vale é premiada no Gold Quill Awards 2017 com projeto em conjunto com a Aberje

No dia 13 de junho, em Washington D.C (EUA), aconteceu o Gold Quill Awards 2017, uma iniciativa da IABC – International Association of Business Communicators. A premiação reconhece a excelência em comunicação empresarial ao redor do mundo, sendo uma das mais importantes na área. Vale e a Aberje foram premiadas.

A Vale, em conjunto com a Aberje, recebeu o prêmio pelo case “O desafio da mineração – Prêmio Universitário Aberje (PUA)”. O case trata-se da 6ª edição do PUA, ocorrida em 2016, que contou com patrocínio da Vale e desafiou os estudantes universitários a repensar a imagem do setor. A Vale também ganhou mais dois troféus. Na categoria comunicação interna, o prêmio de mérito ficou com o case “Nós valorizamos as diferenças”. Já em Comunicação Digital, o projeto “Vale@Informar e Vale News” levou a premiação. Na entrega da premiação, Tatiana Bar Newell, gerente de Comunicação Interna da Vale, representou a empresa e Tato Carbonaro, gestor de Relações Institucionais da Aberje, e Mirella Kowalski, gerente de Eventos e Premiações, representaram a associação.

A Gold Quill Awards fez parte do IABC World Conference. Com o tema “Global Business: lead Communication – Make Real Impact”, teve como objetivo discutir a comunicação empresarial, sobretudo suas melhores práticas e inovações.
Representação internacional
No dia 12 de junho, ocorreu em Nova York, nos Estados Unidos, a reunião da Global Alliance, organização sem fins lucrativos, cujo objetivo é unificar a profissão de relações públicas ao redor do mundo, na qual a Aberje é membro. Nessa reunião, houve a tomada de posse do novo conselho. Tato Carbonaro, gestor de Relações Institucionais da Aberje assume como Delegado para América Latina.

Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados