V3COM reforça time com nova Gerente de Comunicação
Raphaella Requião Bicca é a mais nova integrante da V3COM, agência associada da Aberje. Com mais de 16 anos de experiência nas áreas de comunicação e marketing, Raphaella teve passagens pelo Grupo Boticário, PUCPR e FIEP. Sua mais recente atuação foi junto ao Grupo Madero, onde comandou por três anos a área de comunicação do grupo, momento em que a marca atingiu visibilidade nacional e internacional.
Atuando ao lado do head de planejamento, Ricardo Voigt, ela chega para ampliar os horizontes da agência de assessoria de imprensa e relações públicas. “Raphaella tem foco em resultados, ritmo de trabalho ágil e eficiente, atributos totalmente alinhados ao perfil do nosso negócio”, diz Voigt. “Com olhos voltados na geração de valor para as marcas, dentro de um mercado em recorrente transformação, a experiência dela contribuirá significativamente em nosso percurso, já muito positivo”, acrescenta. Até outubro deste ano, a agência paranaense cresceu 40%, direcionando os investimentos em pessoas e em novas ferramentas de gestão de processos.
A V3COM atua como consultora de Comunicação Estratégica de marcas. “Nosso propósito é entender as necessidades de cada cliente, para executar ações que conectem a marca aos públicos de interesse, fortalecendo a reputação e gerando negócios”, afirma Voigt. Com sede em Curitiba, a agência tem em seu portfólio clientes como: PUCPR, Rede de Farmácias Nissei, Hospital IPO, Grupo Services, Jamie’s Italian, Hospital INC, La Violetera, Moncloa Tea Boutique, Maniacs Brewery Co., Brooklyn Brewery, Warung Beach Club e Disney On Ice, entre outros.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025