Usuários da Uber pagam mais de R$ 5,5 milhões extras a parceiros
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Mais de R$ 5,5 milhões já foram oferecidos pelos usuários da Uber, empresa associada da Aberje, em agradecimento aos motoristas parceiros da plataforma em todo o país, desde o lançamento de uma nova ferramenta, há pouco mais de um mês. A ferramenta permite que pessoas que tenham optado por meios de pagamento digitais adicionem ao valor da viagem uma quantia extra, repassada integralmente ao parceiro.
O pagamento extra é opcional e só pode ser feito após o término do trajeto e da avaliação do parceiro em até cinco estrelas. A escolha pode ser feita com apenas um toque, com a escolha de um dos três valores pré-selecionados: R$ 1,00, R$ 3,00 e R$ 5,00. O usuários também pode escolher um valor diferente, tocando em “outro valor”.
Dentre os meios de pagamento digitais disponíveis na Uber estão os cartões de débito e de crédito e a compra de créditos Uber pré-pagos lojas de todas as maiores redes varejistas do Brasil em formato vale-presente ou direto no caixa. “Melhorar a experiência dos nossos parceiros, motoristas e entregadores, é uma prioridade nossa. Estamos felizes que eles possam ser diretamente recompensados sempre que se esforçam para oferecer uma ajuda a mais ou um conforto a mais para os nossos usuários tanto da Uber quanto do Uber Eats”, disse a porta-voz Gabriela Manzini.
O mecanismo também está à disposição dos usuários do Uber Eats. Uma vez encerrada a entrega e a avaliação, um valor extra pode ser repassado ao entregador parceiro toda vez que ele enfrentar uma chuva forte para entregar uma pizza quentinha, por exemplo.
Sempre que o parceiro, motorista ou entregador, receber um valor extra, ele vai poder vê-lo discriminado ao lado dos outros ganhos daquele período.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires