Uso de gamificação é estratégia da Edenred Brasil para desenvolver habilidade dos colaboradores
Incentivar o protagonismo da carreira por meio de gamificação. Essa é a estratégia que a Edenred Brasil, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados, detentora das marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas no Brasil e associada da Aberje, está implementando de forma inovadora para engajar seus colaboradores a aprimorar suas habilidades e qualidades técnicas e pessoais. Desde o início do ano, os cursos e treinamentos virtuais da empresa realizados pela plataforma de educação corporativa do grupo, Academia Edenred, utilizam os recursos da gamificação para multiplicar o conhecimento.
A implementação desse tipo de ferramenta vem sendo adotada pelo mercado nos últimos anos. Segundo um estudo realizado pela Talent LMS, 80% dos trabalhadores se sentem mais produtivos quando estão envolvidos em atividades semelhantes à gamificação. Por isso o Desafio Conectado, da Edenred Brasil, convida o colaborador a completar uma mandala de treinamentos realizados ao longo do ano, acumulando pontos que podem ser trocados por prêmios. “As empresas estão cada vez mais dinâmicas e os treinamentos on-line são muito atraentes, pois permitem que o colaborador encontre a melhor maneira de se organizar para o aprimoramento profissional. A Edenred é uma empresa que investe e conecta pessoas e, por isso, disponibiliza esse recurso a fim de agregar valor à carreira de cada um, contribuindo com o desenvolvimento pessoal e do negócio”, destaca José Ricardo Amaro, diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil.
Os treinamentos de colaboradores que utilizam de técnicas de gamificação estão alinhados à identidade global da Edenred, “We connect, You win“. Com ela, o grupo conecta pessoas para que todos ganhem, buscando sempre reafirmar sua posição como uma marca única, confiável, totalmente digital e conectada.
ACADEMIA – Para desenvolver tanto as competências técnicas quanto as comportamentais de seus colaboradores, a Edenred Brasil disponibiliza a Academia Edenred, ferramenta educacional on-line e presencial, que proporciona diferentes conteúdos de aprendizagem. Nesta plataforma, os colaboradores têm acesso a diversos cursos para aprimorar suas habilidades. Só em 2018, foram mais de 69 mil acessos de treinamentos à distância. Para esse desenvolvimento, o grupo também conta com um sistema de gestão com foco em avaliação de performance e potencial e programas focados na retenção de talentos, nos benefícios e na remuneração variável.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados