Universidade Corporativa do McDonald’s comemora 20 anos no Brasil e América Latina
A Universidade Corporativa do McDonald’s, Hamburger University, comemora 20 anos de atuação no Brasil. Criada para qualificar o aprendizado de funcionários e parceiros da rede, o empreendimento já capacitou mais de 50 mil pessoas em diversos temas, como excelência operacional, liderança, negócios, desenvolvimento e inovação. Para celebrar a data, a instituição promoverá palestras para funcionários e comunidade local e a exposição “HU 20 anos: Uma cultura de Aprendizagem e Serviço”, contando a história da McDonald´s University.
Ao longo desses anos, a instituição veio trabalhando os cursos presenciais divididos em escolas de aprendizagem. Recentemente, foi implantado o conceito de HU 2.0, uma plataforma digital que permite ampliar os caminhos de aprendizagem oferecendo cursos online. “Esse caminho nada mais é do que nosso currículo e portfólio. Na prática, estamos ampliando as opções de desenvolvimento, oferecendo mais conteúdos e facilitando o acesso a estes materiais, independentemente da área de atuação” comenta Igor Ferreira, Reitor da Universidade.
Ao todo, foram capacitadas 12.225 pessoas via e-learning e cerca de 50 mil na soma de todas as plataformas. “Essa plataforma reflete a nova fase da instituição, mais moderna e tecnológica, apoiada pela nossa estratégia 2.0. E as mudanças, claro, foram aplicadas com o objetivo de facilitar o compartilhamento do conhecimento e das informações entre a Universidade, os alunos e a comunidade em geral”, afirma Igor.
Este ano também foi marcado por premiações. A McDonald’s University foi reconhecida pelo Conselho Global de Universidades Corporativas (GCCU, sigla em inglês) pelo trabalho em São Paulo (Brasil) e por sua atuação em toda a região latino-americana. O reitor da universidade, Igor Ferreira, levou o prêmio na categoria “Líder de Ano”. Além disso, a universidade foi premiada pelo 4º Fórum Nacional de educação e inovação do LIDE, na categoria de Educação.
Destaques
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país