Univali é a instituição de ensino superior mais sustentável da região Sul
A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), instituição associada da Aberje, aparece no UI GreenMetric World University Ranking 2017 como a instituição de ensino superior mais sustentável da região Sul, a 6ª do Brasil e a 312ª entre todas as universidades participantes no mundo.
A avaliação leva em conta estrutura do campus e áreas verdes, consumo de energia, gestão de resíduos, uso e tratamento de água, políticas sobre transportes e atividades acadêmicas relacionadas ao meio ambiente. No ranking geral a Instituição destaca-se, ainda, como a 4ª do País em gestão de resíduos, 4ª em atividades acadêmicas relacionadas ao meio ambiente, 7ª em política sobre transportes, 11ª em uso e tratamento de água, 12ª em consumo de energia, e 13ª em estrutura de campus e áreas verdes. Já, apenas entre as Instituições com campi em áreas centrais de cidades, a Univali é a 139ª colocada no ranking geral, sendo a 3ª do Brasil e a 1ª da região Sul.
Esta é a oitava edição do ranking que compara os esforços das universidades em sustentabilidade e gestão ambiental das instituições de ensino superior em todo o mundo. Neste ano foram classificadas 619 universidades de 76 países participantes. Apenas 16 instituições brasileiras foram destacadas sendo sete universidades federais, duas estaduais, um instituto federal e seis instituições de ensino não-estatais. O ranking completo pode ser conferido clicando aqui: http://greenmetric.ui.ac.id/overall-ranking-2017/.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025