UnitedHealth Group Brasil lança a primeira edição de seu Relatório ESG
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/99431/Relatorio-470x300.jpg)
Documento, dividido em 12 temas, lista as práticas ambientais, sociais e de governança aplicadas pela companhia em 2021
O UnitedHealth Group Brasil, companhia que controla a operadora de planos de saúde Amil, a Amil Dental e a rede médico-hospitalar Americas, celebra, neste mês de julho, um importante marco em sua evolução como organização ao lançar a primeira edição de seu Relatório ESG, relativo ao ano de 2021. Dividido em 12 temas, ele detalha e torna pública a forma como a empresa realiza seus compromissos ambientais, sociais e de governança.
A matriz de avaliação está separada em tópicos diretamente ligados às atividades da organização: Ética e Compliance; Gerenciamento de Riscos; Gestão de Suprimentos Hospitalares; Diversidade e Inclusão; Saúde e Segurança; Benefícios e Bem-Estar; Capacitação e Desenvolvimento; Como Operamos; Experiência do Cliente; Qualidade e Segurança; Responsabilidade Social; e Consciência Ambiental.
“Organizações evoluem com indicadores. Eles criam uma linguagem objetiva, comum e mensurável para entendermos nossa evolução como agente de impacto econômico, social e ambiental. Por isso, é um grande prazer compartilhar o nosso primeiro relatório no modelo ESG, que permite uma auto avaliação nos compromissos ambientais, sociais e de governança que abraçamos na área da saúde. Permite também, ao torná-los públicos, que todos que se relacionam conosco se tornem colaboradores ativos da nossa jornada”, destaca o CEO do UnitedHealth Group Brasil, José Carlos Magalhães.
O documento pode ser acessado aqui: https://institucional.amil.com.br/relatorio-esg
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires