Unipar torna-se signatária do Pacto Global da ONU
A Unipar – líder na produção de cloro e soda e segunda maior produtora de PVC na América do Sul -, aderiu ao Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. A iniciativa está em linha com a missão da companhia de ser agente de transformação para um futuro mais sustentável. Os signatários do Pacto possuem compromissos e projetos claros para a agenda global de sustentabilidade com metas até 2030.
Com a medida, a companhia passa a integrar um grupo com mais de 16 mil participantes, entre empresas e organizações, de 160 países. Os participantes assumem a responsabilidade de contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, as ODS.
Na Unipar, serão promovidos fóruns de discussão globais com a atuação de colaboradores e focais de diferentes áreas participarão nas plataformas de trabalho (Clima, Água e oceano, Comunicação e Direitos Humanos) que contribuirão para que os objetivos elencados sejam alcançados no mundo e gerem visibilidade ao progresso das ações de sustentabilidade da companhia.
“É com muito orgulho que anunciamos que aderimos ao Pacto Global da ONU, em linha com as diretrizes de sustentabilidade que reforçam o pilar estratégico da companhia e nossos valores SuPERE”, pontua Mauricio Russomanno, CEO da Unipar. “Nossa estimativa é investir mais de R$ 1,4 bilhão até 2030, em novos projetos ou naqueles que já estão em curso, além de oferecer ferramentas para fortalecer a cultura de sustentabilidade, com diretrizes e métricas de médio e longo prazo para todos os nossos públicos de relacionamentos”, conclui.
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
ARTIGOS E COLUNAS
Luiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!