Unipar Run Fábrica Aberta arrecada 1,7 tonelada de alimentos com recorde de participação
Em sua 11ª edição, a primeira de forma virtual e com participação de todas unidades no Brasil e Argentina, a prova bateu o recorde de inscritos e contou com a participação de 1,6 mil corredores
A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, arrecadou cerca 1,7 tonelada de alimentos não perecíveis que serão doados às comunidades das cidades onde a empresa mantém suas plantas industriais, em Cubatão e Rio Grande da Serra, ambas no estado de São Paulo, e Bahía Blanca, na Argentina.
Os mantimentos foram arrecadados na retirada dos kits da Unipar Run Fábrica Aberta, que, em 2020, ocorreu pela primeira vez de forma virtual, por conta da pandemia. A participação bateu um recorde na história de mais uma de década da prova, registrando cerca de 1,6 mil pessoas – 1,2 mil no Brasil e quase 400 na Argentina.
O perfil dos corredores foi formado por um público muito diverso, com idades entre 14 e 81 anos. A prova contou com inscritos de 36 cidades brasileiras de cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Paraíba, além do Distrito Federal. Na Argentina, participaram corredores de sete cidades da Província de Buenos Aires.
Já os colaboradores da Unipar participaram em peso desta edição, com 500 funcionários no total, cerca de 35% de toda a força de trabalho da companhia nos dois países.
Este ano, por causa das regras de distanciamento social, o formato virtual foi a solução encontrada para incentivar a prática esportiva e o gesto de solidariedade dos participantes. Eles entregaram alimentos não perecíveis no momento de retirada dos kits de corrida.
No Brasil, as doações serão entregues a organizações e entidades assistenciais, como a Secretaria de Assistência Social do Município de Cubatão, Ação Social Cristo Rei e Associação Promoção A Favor da Vida (Profavi), as duas últimas localizadas no município de Rio Grande da Serra, gerando grande impacto positivo para as famílias em situação de vulnerabilidade dessas regiões.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa