Unipar recebe certificado Great Place To Work
20 de julho de 2022
  • English

Companhia participou pela primeira vez da avaliação e conquistou um dos mais importantes certificados mundiais no que diz respeito à gestão de pessoas

A Unipar – líder na produção de cloro e soda, e uma das maiores produtoras de PVC, na América do Sul –, conquistou o selo Great Place To Work (GPTW), um dos mais importantes certificados no País no que se refere à gestão de pessoas, organizado pela consultoria global com o mesmo nome. Esta é a primeira vez que a Unipar se submete à avaliação por meio da pesquisa que analisou o índice de favorabilidade dos colaboradores em relação à companhia, nas unidades localizadas no Brasil e na Argentina.

“Estamos muito orgulhosos em receber a certificação, pois é primeira vez que participamos desta pesquisa e já conquistamos esse reconhecimento. O certificado GPTW reforça que estamos no caminho certo para construirmos um ambiente de trabalho cada vez melhor e alinhado com as boas práticas de gestão de clima”, afirma Marcello Zappia, diretor de RH da Unipar.

Presente no Brasil desde 1997, a Great Place To Work avalia a relação de confiança nas empresas e revela a percepção dos colaboradores em relação às políticas da organização. Anualmente, a GPTW divulga um ranking nacional com as 150 melhores empresas para se trabalhar no país.

Próximos passos

A certificação reflete a importância do pilar estratégico ‘Equipe e Cultura’ e revalida o cuidado com os colaboradores como parte do DNA da Unipar. “Este resultado não encerra o trabalho, ao contrário, nos dá insumos para atuar com mais afinco em busca de novas conquistas”, afirma Zappia.

A Unipar criará grupos de engajamento com os colaboradores que serão responsáveis por avaliar os dados da pesquisa e propor melhorias, além de atuarem diretamente no planejamento e na implementação de ações por toda a companhia.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.