05 de setembro de 2018

Unipar expande programa Fábrica Aberta para a Argentina

O Programa Fábrica Aberta, iniciativa pioneira da Unipar em sua unidade de Cubatão e vencedora de diversos prêmios nacionais e internacionais, começou a ser implementado pela empresa fora do Brasil. A partir desta semana, a unidade da Unipar Indupa em Bahía Blanca, na Argentina, também abriu suas portas para a comunidade. O grupo é associado da Aberje.

A inauguração oficial ocorreu no domingo 26 de agosto de 2018, oportunidade em que diretores, gerentes, colaboradores e familiares participaram da cerimônia e a visita inaugural do Programa. Um dia depois, foi a vez de autoridades locais conhecerem a fábrica. “Está em nosso DNA a transparência e o relacionamento com a comunidade. O Programa Fábrica Aberta é uma forma de manter a proximidade e fortalecer o diálogo com diferentes públicos com os quais a Unipar interage e a melhor maneira de mostrar como produzimos respeitando o meio ambiente e priorizando a saúde e a segurança de nossos colaboradores e vizinhos”, diz Willi Nass, diretor Executivo Industrial do Grupo Unipar. Em breve, o programa também será implementado na unidade de Santo André, na Grande São Paulo.

O Programa foi considerado um projeto ousado na década de 1980, quando foi criado, e hoje é reconhecido como um esforço pioneiro de transparência empresarial. A iniciativa teve papel fundamental para iniciar uma mudança de percepção em relação ao complexo industrial de Cubatão, o que abriu caminho para uma nova fase da região.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *