Unipar e CCC lançam concurso cultural ambiental
“Minha lente, minha mente e o meio ambiente” é o tema central da iniciativa realizada em parceria com a Secretaria de Educação de Cubatão (SP) para incentivar a reflexão sobre o impacto do descarte irregular de lixo no meio ambiente
A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, acaba de lançar o Concurso Cultural Ambiental “Minha lente, minha mente e o meio ambiente”, em parceria com o Conselho Comunitário Consultivo (CCC) e a Secretaria de Educação de Cubatão (SP).
Podem participar da atividade os alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Cubatão, no 3º e 8º anos e Educação de Jovens e Adultos (EJA), conforme categoria específica para cada grupo. As escolas interessadas em integrar o projeto deverão escolher um professor que coordenará a realização de um concurso interno para a escolha dos melhores trabalhos entre os alunos, nas três categorias: desenho, fotolegenda e redação.
Cada escola da rede pública deverá selecionar um único trabalho por categoria para apresentar à comissão julgadora do concurso cultural. As modalidades estão divididas nas categorias desenho, fotolegenda e redação. As inscrições devem ser feitas até 25 de junho e deverão levar com conta a sensibilidade, expressão, consciência ambiental dos participantes e o capricho na entrega dos trabalhos.
A iniciativa pretende estimular os alunos da rede pública municipal de ensino de Cubatão a refletirem sobre o impacto do descarte irregular de lixo no meio ambiente, as formas existentes de se reduzir o consumo e descarte e reutilizar e reciclar materiais, principalmente no atual cenário de pandemia, estão entre os grandes objetivos deste concurso cultural
Rogério Catarinacho, diretor industrial da Unipar Cubatão, explica que isso faz parte de uma das diretrizes mais importantes dentro da companhia. “Um dos compromissos centrais aqui na Unipar é o de realizar ações capazes de promover a inclusão e o desenvolvimento das comunidades no entorno das unidades. O concurso cultural que acaba de ser lançado vai ao encontro deste objetivo, incentivando o desenvolvimento socioeducacional de alunos da rede pública municipal”, conta.
Os trabalhos serão avaliados pela comissão julgadora, formada por sete pessoas, sendo três membros do CCC da Unipar Cubatão e representantes da comunidade, dois colaboradores da Unipar e dois representantes da Secretaria de Educação de Cubatão (SEDUC).
Os estudantes que tiverem os seus trabalhos escolhidos poderão ganhar um notebook para os primeiros lugares em cada categoria, um celular para os segundos colocados e um tablet para os terceiros melhores classificados. Os professores responsáveis pelos trabalhos vencedores em cada categoria também receberão um tablet em reconhecimento ao trabalho educativo junto aos alunos.
“A premiação é só um meio para incentivar os estudantes a retratar o meio ambiente da sua cidade, expressar sua sensibilidade e consciência ambiental, além de propor ideias de melhorias das condições ambientais atuais e a conscientização das pessoas”, conclui Catarinacho.
Serviço
O que: Concurso Cultural Ambiental “Minha lente, minha mente e o meio ambiente”, realizado pela Unipar em parceria com o CCC da Unipar Cubatão e a Secretaria de Educação de Cubatão.
Quem: escolas da rede pública municipal de Cubatão (SP)
Quando: até 25 de junho
Como: pelo e-mail comunicação.cubatao@unipar.com
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
- Jorge Duarte, professor da Escola Aberje, vence Prêmio Jabuti Acadêmico e participa da Bienal do Livro em São Paulo
- Cristiana Xavier de Brito passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Mônica Alvarez é a nova diretora do Capítulo Aberje Amazônia
- Presidentes da ENGIE Brasil e da Academia Brasileira de Letras se encontram em reunião acompanhada pela Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemão