Unipar Carbocloro promove capacitação de membros do CCC
09 de julho de 2018
  • English

Lideranças comunitárias de Cubatão participaram em junho de uma capacitação ministrada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), com o objetivo de aprimorar o relacionamento e a eficiência das atividades dos participantes junto aos moradores da região. A iniciativa de promover o curso é da Unipar Carbocloro, associado da Aberje, com base em uma demanda surgida em 2016, no VI Encontro Nacional dos Conselhos Comunitários Consultivos (CCC), promovido pela Comissão de Diálogo com a Comunidade da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). A proposta é que os demais CCCs do país também passem por treinamento semelhantes.

 

carbocloro-treinamento

 

Além dos 28 integrantes do CCC Unipar Carbocloro, participam da formação os membros do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) Jd. Costa e Silva. O curso foi realizado nos dias 9, 16 e 30 de junho. Nas aulas, foram ensinadas técnicas de comunicação, imagem pessoal, postura, liderança e trabalho em equipe. “O programa do curso oferece ferramentas para que esses líderes comunitários atuem de forma ainda mais eficaz nas ações que envolvem temas ligados a saúde, segurança, meio ambiente e responsabilidade social. A Unipar Carbocloro acredita que o aprimoramento pessoal desses conselheiros ajuda a multiplicar as informações de forma clara, transparente e benéfica para a sociedade”, afirma Sylvia Vieira, assessora de Comunicação Corporativa da Unipar Carbocloro e coordenadora da Comissão de Diálogo com a Comunidade da Abiquim.

CCC – O Conselho Comunitário Consultivo (CCC) Unipar Carbocloro foi criado em 2004 como um importante canal de comunicação com a comunidade do entorno da fábrica em Cubatão. Os conselheiros, todos voluntários, são moradores ou pessoas que atuam profissionalmente em diferentes áreas na cidade. Ao longo dos anos o grupo já desenvolveu inúmeros projetos, como: simulados de evacuação do bairro no entorno da fábrica, exercícios de emergência com crianças de duas escolas de educação infantil de Cubatão, projetos de educação ambiental e workshops de saúde, segurança e meio ambiente para a comunidade.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.