Unipar anuncia doação de 5 mil cestas básicas para famílias vítimas das enchentes na Bahia
Iniciativa em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo da Bahia impactará cerca de 20 mil pessoas residentes na região Sul do Estado
A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, anuncia a doação de 5 mil cestas básicas para o Estado da Bahia, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo da Bahia, para atender milhares de famílias vítimas das fortes chuvas registradas nas últimas semanas. A iniciativa faz parte do compromisso social da companhia em apoiar as comunidades onde está inserida. Na região, a empresa está construindo o Complexo Eólico Tucano, em parceria com a AES Brasil, nos municípios de Tucano, Biritinga e Araci.
Com a doação, cerca de 20 mil pessoas serão atendidas com 71 toneladas de mantimentos não perecíveis, resultantes das 5 mil cestas com 14,250 kg de alimentos cada. Os itens começarão a ser entregues a partir do dia 07/01 (sexta-feira) na base de apoio de Salvador e a distribuição será realizada pela Casa Civil do Governo da Bahia. Até o momento, mais de 130 cidades decretaram emergência, segundo a Defesa Civil do Estado.
O CEO da Unipar, Mauricio Russomanno destaca a importância da mobilização da sociedade em prol das vítimas do Estado. “Nos solidarizamos com o povo baiano e acreditamos que é nosso papel atuar prontamente e dar suporte a quem mais necessita neste momento de emergência”, comenta Russomanno.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Jorge Duarte, professor da Escola Aberje, vence Prêmio Jabuti Acadêmico e participa da Bienal do Livro em São Paulo
- Cristiana Xavier de Brito passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Mônica Alvarez é a nova diretora do Capítulo Aberje Amazônia
- Presidentes da ENGIE Brasil e da Academia Brasileira de Letras se encontram em reunião acompanhada pela Aberje
- Portal Aberje inaugura página para Centro de Estudos e Análises Econômicas Aplicadas à Comunicação
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemão