Unipar anuncia doação de 5 mil cestas básicas para famílias vítimas das enchentes na Bahia
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/36570/unipar-logo-470x300.jpg)
Iniciativa em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo da Bahia impactará cerca de 20 mil pessoas residentes na região Sul do Estado
A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, anuncia a doação de 5 mil cestas básicas para o Estado da Bahia, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo da Bahia, para atender milhares de famílias vítimas das fortes chuvas registradas nas últimas semanas. A iniciativa faz parte do compromisso social da companhia em apoiar as comunidades onde está inserida. Na região, a empresa está construindo o Complexo Eólico Tucano, em parceria com a AES Brasil, nos municípios de Tucano, Biritinga e Araci.
Com a doação, cerca de 20 mil pessoas serão atendidas com 71 toneladas de mantimentos não perecíveis, resultantes das 5 mil cestas com 14,250 kg de alimentos cada. Os itens começarão a ser entregues a partir do dia 07/01 (sexta-feira) na base de apoio de Salvador e a distribuição será realizada pela Casa Civil do Governo da Bahia. Até o momento, mais de 130 cidades decretaram emergência, segundo a Defesa Civil do Estado.
O CEO da Unipar, Mauricio Russomanno destaca a importância da mobilização da sociedade em prol das vítimas do Estado. “Nos solidarizamos com o povo baiano e acreditamos que é nosso papel atuar prontamente e dar suporte a quem mais necessita neste momento de emergência”, comenta Russomanno.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires