Unipar anuncia abertura das inscrições para nova turma do Projeto Pescar
Iniciativa patrocinada pela empresa entra no 2º ano e vai oferecer curso sócio profissionalizante a 20 jovens de 16 a 18 anos, com participação de voluntários da empresa e prestadores de serviços que vão ajuda-los a se preparar para o mercado de trabalho
Estão abertas as inscrições para a segunda turma de jovens que serão contemplados pelo Projeto Pescar, apoiada pela Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul. Com mais de 44 anos de história e 31 mil jovens formados, a iniciativa segue com o suporte de mais de 100 empresas. O curso Unidade Pescar Unipar oferece formação que inclui noções de cidadania, preparação para inserção no mundo de trabalho e, especificamente no caso da turma apoiada pela Unipar, também iniciação técnica em produção industrial, tudo para fomentar a inclusão e o desenvolvimento de jovens.
A nova edição do programa realizada pela Unipar vai selecionar 20 jovens que vivem em comunidades da cidade de Rio Grande da Serra (SP), próxima à fábrica da empresa em Santo André (SP), ambas no Grande ABC, região metropolitana de São Paulo. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 18 e encontram mais informações na página oficial do programa: projetopescar.org.br .
A concepção educativa do projeto é voltada para o desenvolvimento pessoal e sócio afetivo, de cidadania, além de técnico e profissional dos participantes. Para isso, o Pescar trabalha conceitos de autoconhecimento, saúde, vivência, assim como o relacionamento interpessoal e em grupo.
Por isso, vai contar com o esforço de voluntários internos e externos, que dedicarão parte do seu tempo e conhecimento para auxiliar nas aulas e vivências programadas para o decorrer do curso. Em cumprimento às recomendações de distanciamento social, devido a pandemia da Covid-19, o curso será ministrado de forma híbrida, mesclando os formatos presencial e remoto.
Primeira turma formada em 2020
No último ano a Unipar realizou a primeira turma do Projeto Pescar, promovida em um primeiro momento aulas totalmente online, em virtude da pandemia de Covid-19. A empresa também investiu em uma estrutura montada na fábrica de Santo André para receber os alunos presencialmente, utilizada posteriormente para dar suporte a algumas atividades presenciais da grade curricular, respeitando todos os protocolos de distanciamento social.
No começo de 2021, um total de 19 alunos concluíram com sucesso essa 1ª turma apoiada pela empresa. Um deles, Antony Oliveira da Silva, participou de um processo seletivo com 3 etapas, 12 outros candidatos, e foi selecionado por meio de parceria com o programa de Centro de Aprendizagem e Melhoramento Profissional (CAMP) para trabalhar no setor de suprimentos da Unipar. Durante o período na turma do Projeto Pescar, Antony se destacou como diretor da miniempresa criada pelos jovens durante as atividades.
A realização das turmas do Projeto Pescar compõe mais uma de diversas ações da Unipar em busca da inclusão e o desenvolvimento das pessoas, especialmente àquelas que vivem nas comunidades onde a companhia está inserida, cumprindo uma missão de impulsionar o crescimento de todos.
Serviço
O que: Inscrição para turma do Projeto Pescar apoiada pela Unipar.
Quando: Até 18/07/2021.
Mais informações: projetopescar.org.br
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão