Unimed leva Movimento Mude1Hábito para o Parque Villa-Lobos
O Movimento Mude1Hábito agita o Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), nos dias 25 e 26 de janeiro, fim de semana do 466º aniversário da capital paulista. Promovido pela Unimed, associada da Aberje, em âmbito nacional para incentivar a melhoria na qualidade de vida, o Mude1Hábito oferece diversas atividades que incentivam a busca pela melhor versão de si a partir da mudança de pequenos hábitos, por meio de alimentação, equilíbrio emocional, prática de exercícios. Para participar, basta ir até o espaço instalado próximo à entrada da pista de ciclismo, entre 8 e 18 horas.
Os frequentadores que visitarem o espaço Mude1Hábito no Parque Villa-Lobos neste dia podem conhecer de perto a causa e viver a experiência, retirando diversos materiais para a prática de atividades físicas. Bicicletas, patinetes, bolas, frisbees, kits de frescobol e de alongamento serão oferecidos para uso gratuitamente, desde que a pessoa deixe o celular carregando por trinta minutos em um espaço reservado no estande do Movimento, enquanto desfruta os equipamentos disponíveis.
“Queremos que a pessoa tenha a experiência de se desligar do celular e do mundo digital por um momento para aproveitar atividades físicas ao ar livre. Essa mudança de hábito, tão simples, mas que faz toda a diferença para a saúde física e mental, é uma das formas de materializar o Movimento Mude1Hábito. Queremos criar uma onda de cuidado com a saúde em todo o País a partir de iniciativas como essa”, ressalta Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, representante institucional do Sistema Unimed.
MOVIMENTO – Lançado como campanha institucional pela Unimed em 2017 para encorajar a melhoria de qualidade de vida das pessoas a partir de pequenas mudanças, o Mude1Hábito logo ampliou sua dimensão na estratégia de marca da Unimed, tornando-se um movimento nacional do Sistema Unimed. “Como uma cooperativa de médicos nosso propósito é justamente o cuidado com a saúde e bem-estar das pessoas. O Mude1Hábito, que a cada ano vem crescendo e impactando mais pessoas, é uma forma de colocar isso em prática”, afirma Olinda.
O Movimento desenvolve uma série de atividades em diversos Estados, oferecendo ações em três frentes: Equilíbrio, Movimento e Alimentação. Seguindo estes pilares, as comunidades podem contar, por exemplo, com iniciativas de estímulo à leitura, prática de ioga, conscientização sobre a importância da dedicação de mais tempo à família e amigos, destinação correta do lixo, além de parcerias com teatros e cinemas, academias ao ar livre, passeios ciclísticos, corridas e caminhadas, quitandinhas de frutas, bike suco e incentivo às trocas saudáveis na alimentação.
O conceito do Mude1Hábito se baseia em resultados de uma pesquisa da Duke University, dos Estados Unidos, que demonstra que cerca de 40% de tudo que fazemos cotidianamente não são decisões de fato, mas repetições de hábitos que já estamos acostumados a fazer. Sendo assim, conclui-se que mudar esses comportamentos, geralmente automáticos e inconscientes, é importante para a adesão a um novo estilo de vida, mais voltado à saúde e ao bem-estar.
Para mais informações sobre o Movimento Mude1Hábito, acesse www.mude1habito.com.br.
Serviço:
Movimento Mude1Hábito no Parque Villa-Lobos
25 e 26/01/2020, sábado e domingo
Das 8 às 18 horas
Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – São Paulo, SP
Entrada Gratuita
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados