Unimed lança campanha de fim de ano em que celebra a esperança de novos horizontes
24 de dezembro de 2021
  • English

Ao longo dos meses de dezembro e janeiro, ações nas mídias digitais, redes sociais e canais proprietários das Unimeds buscam levar uma mensagem de esperança após mais um ano desafiador

A Unimed lança a campanha de fim de ano “De braços abertos para o novo”, que convida a uma reflexão sobre recomeços e esperança para 2022.

O projeto marca o encerramento de 2021, no qual o Sistema Unimed, composto por 341 cooperativas médicas presentes em 9 de cada 10 municípios brasileiros, seguiu dedicado no combate à pandemia do novo coronavírus e incentivando a vacinação contra a Covid-19. Desde o início da crise, a Unimed promoveu mais de 550 iniciativas para adequação de sua estrutura de atendimento, contratou mais 13 mil profissionais de saúde e técnicos e investiu mais de R$ 1,5 bilhão em 15 novos hospitais.
A ação adota um tom de positividade e boas-vindas para o ano que se inicia por meio do conceito “De braços abertos para o novo”, no qual mostra a sutileza da vida e o diálogo entre o momento em que vivemos nos últimos tempos e a nova percepção de mundo que retoma, aos poucos, o coletivo. O mote da campanha trabalha a mudança de ano como um novo horizonte, por meio de mensagens que buscam retratar como este momento é propício para enxergar esperança.

“A ideia é buscar suscitar os sentimentos inerentes ao período de final de ano com um apelo emocional e mostrar a importância de se conscientizar que o horizonte e a esperança de um futuro mais otimista não apagará as memórias, mas é uma forma de seguir adiante”, afirma Rubens Carlos de Oliveira Junior, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil. “Além disso, a campanha visa oferecer uma percepção de que, com o enfrentamento da pandemia, as questões passam a extrapolar com maior foco e intensidade, desejos e receios coletivos de futuro. Neste contexto, com o convite para que as pessoas vivam de braços abertos para o novo, frisamos que podem contar com a Unimed em todos os momentos”, conclui.

Além de um vídeo que busca encorajar as pessoas a receberem o novo de braços abertos, as peças produzidas para as redes sociais levam a hashtag #novoshorizontes e trazem mensagens que provocam uma reflexão sobre os diferentes significados e simbologias do novo, enfatizando a necessidade de reconhecer os desafios que foram superados e renovar as esperanças para acolhê-lo. Por meio de cards com mensagens positivas, os usuários são convidados a exercitar a gratidão e descobrir diferentes motivos para ser grato. Cada dia trará uma mensagem diferente, com frases como “Alguém ama você”, “Sua trajetória é única”, “Você lidou muito bem com os problemas até aqui”, entre outras.

Desenvolvida pela Babushka Narrativas, divisão especializada em produção da agência de conteúdo digital Babushka, de Porto Alegre, e que integra a holding The Lotus Yang Creative Group, a ação vai ao ar a partir do dia 20 de dezembro e se estende até o fim de janeiro de 2022.

A campanha será veiculada por meio de mídias digitais, redes sociais e canais proprietários como os sites das Unimeds, YouTube, LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram, além do portal do jornal Folha de S.Paulo.

 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.