Unimed do Brasil reúne mais de 400 lideranças e especialistas da saúde suplementar

Nos primeiros dias de maio de 2018, a cidade de Gramado (RS) sediou o Fórum de Regulação e o Comitê Nacional de Integração (Conai), um dos principais eventos internos do Sistema Unimed, formado por 346 cooperativas autônomas. Organizado pela Unimed do Brasil, representante institucional da marca Unimed e associado da Aberje, o encontro reuniu mais de 400 pessoas, entre presidentes e colaboradores de Unimeds locais, além de especialistas do setor de saúde suplementar.
Na lista de temas, foram discutidos: a regulamentação dos planos de saúde, preços de medicamentos, Imposto Sobre Serviços (ISS) e a implantação do Registro Eletrônico de Saúde (RES), plataforma em processo de implantação no Sistema Unimed que garante interoperabilidade de dados clínicos de beneficiários. “O Conai é uma oportunidade de reunirmos as Unimeds de todo o Brasil para discutirmos o cenário atual da saúde suplementar, trazendo assuntos atuais e de interesse geral. É um momento de troca de experiências e da divulgação de situações regionais vividas pelas cooperativas. O evento superou nossas expectativas e foi bastante positivo”, diz o vice-presidente da Unimed do Brasil, Alberto Gugelmin Neto.
Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com 114 mil médicos, 117 hospitais próprios e 2.554 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.
Destaques
- Page Spring Seminar 2025 apresenta insights para comunicadores em um mundo instável
- Plataforma de Comunicação do Pacto Global se reúne em seu primeiro encontro de 2025
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistas