Unimed do Brasil reúne mais de 400 lideranças e especialistas da saúde suplementar
29 de maio de 2018
  • English

Nos primeiros dias de maio de 2018, a cidade de Gramado (RS) sediou o Fórum de Regulação e o Comitê Nacional de Integração (Conai), um dos principais eventos internos do Sistema Unimed, formado por 346 cooperativas autônomas. Organizado pela Unimed do Brasil, representante institucional da marca Unimed e associado da Aberje, o encontro reuniu mais de 400 pessoas, entre presidentes e colaboradores de Unimeds locais, além de especialistas do setor de saúde suplementar.

Na lista de temas, foram discutidos: a regulamentação dos planos de saúde, preços de medicamentos, Imposto Sobre Serviços (ISS) e a implantação do Registro Eletrônico de Saúde (RES), plataforma em processo de implantação no Sistema Unimed que garante interoperabilidade de dados clínicos de beneficiários. “O Conai é uma oportunidade de reunirmos as Unimeds de todo o Brasil para discutirmos o cenário atual da saúde suplementar, trazendo assuntos atuais e de interesse geral. É um momento de troca de experiências e da divulgação de situações regionais vividas pelas cooperativas. O evento superou nossas expectativas e foi bastante positivo”, diz o vice-presidente da Unimed do Brasil, Alberto Gugelmin Neto.

Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com 114 mil médicos, 117 hospitais próprios e 2.554 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.