Unimed do Brasil registra aumento da participação das mulheres em cargos de liderança
No Dia Internacional da Mulher, a Unimed do Brasil – representante institucional das 346 cooperativas que atuam sob a marca Unimed e associada da Aberje – registra um aumento da representatividade feminina em cargos de liderança.
De acordo com levantamento interno, dos cerca de 350 colaboradores da Confederação, atualmente 62% são mulheres, sendo que 45% ocupam cargos de liderança (diretoria, gerência e coordenação). Em comparativo ao ano anterior, ocorreu aumento de 12% no índice de liderança feminina. “O fato de termos um número significativo de colaboradoras mulheres é motivo de orgulho e também reflete o cenário mundial. As mulheres estão cada dia mais bem posicionadas no mercado de trabalho, são excelentes profissionais e naturalmente vem ocupando cargos cada vez mais relevantes nos mais diversos segmentos da nossa economia”, diz Viviane Malta, diretora de Administração e Finanças da Unimed do Brasil.
Para ter uma ideia deste cenário no Brasil: em 2007, as mulheres representavam 40,8% do mercado formal de trabalho; em 2016, passaram a ocupar 44% das vagas, segundo levantamento do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) e da Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Para homenagear as colaboradoras, a Unimed do Brasil promoveu em seu escritório em São Paulo, um bate-papo especial para discutir a importância de mudanças de hábitos, que visam proporcionar melhorias na qualidade de vida.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados